terça-feira, 22 de abril de 2014

Band define quem será o substituto de Luciano do Valle

A Band tem pressa para definir o substituto de Luciano do Valle, morto no sábado (19), aos 66 anos, após passar mal durante um voo para Uberlândia (MG), onde narraria Atlético-MG e Corinthians. O novo "número um" das transmissões esportivas da emissora deve sair nesta terça, em uma reunião de diretoria.
Téo José e Nivaldo Prieto são os favoritos. Nos bastidores da emissora, já se especula que a Band poderá optar por manter os dois dividindo as principais transmissões, sem definir um novo "capitão", como Luciano do Valle era chamado. Outra decisão importante: a emissora terá de contratar um novo narrador ou promover um repórter ou um locutor da rádio Bandeirantes ou do canal pago BandSports.
A Band tem pressa porque precisa refazer sua escala de narração dos jogos da Copa do Mundo, que começa em 12 de junho. Pela escala original, Luciano do Valle iria fazer todos os jogos do Brasil. Téo José e Nivaldo Prieto completavam a escala de transmissões. Não havia um quarto locutor.
Agora, a Band poderá dividir os principais jogos entre Prieto e Téo José. Mas terá que encontrar um novo narrador. Faltando pouco mais de 50 dias para o início da Copa, é difícil (mas não impossível) contratar alguém do mercado. A solução poderá ser caseira. Ulisses Costa, da rádio Bandeirantes, e Oliveira Andrade, da BandSports, são cotados nos bastidores.
Além de definir um número um (ou dois) e promover um novo narrador para a Copa, a Band tem de alterar boa parte da logística da cobertura do mundial. Passagens aéreas e reservas de hotel terão de ser renegociadas.

Por DANIEL CASTRO

Nenhum comentário: