sexta-feira, 4 de abril de 2014

Os Feras do Rádio: Gomes Farias



Raimundo Gomes Farias, ou simplesmente Gomes Farias (Ipu, 25 de Março de 1937), é um locutor esportivo, radialista, político e publicitário brasileiro.

Carreira

Gomes Farias entrou no mundo do rádio em 1958 ao ser aprovado em um concurso para locutor esportivo em meio a centenas de candidatos, na Rádio Dragão do Mar. Teve ainda passagens pela Rádio Uirapuru e Rádio Assunção, chegando à Rádio Verdes Mares AM no ano de 1970. Além da Verdinha, também narra alguns jogos pela Rádio Tamoio do Rio de Janeiro.

Gomes Farias é conhecido em todo o Brasil pelo jeito de narrar peculiar repleta de termos regionais e bom humor como por exemplo “Tu mata o Goleiro!”, “Tá na Peia”, “Come, Come…”, “É ou não é”, “Encalca”, “Chuva nas coivaras”, entre outros. “Gosto de assistir aos jogos na arquibancada, sempre que eu posso. É lá que você aprende muita coisa interessante. Aprendi com a torcida”, relata.

Numa entrevista em um blog na internet, Gomes Farias anunciou que vai se aposentar em 2014, após a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Curiosidades

O humorista Tom Cavalcante homenageia o locutor cearense através de seu personagem João Canabrava. Segundo o próprio personagem, era uma forma de homenagear Gomes Farias por ser o locutor mais rápido do Brasil.

A Rede Bandeirantes fez um convite para Gomes Farias trabalhar na Televisão. Um dirigente foi para Fortaleza, mas não acabou acertando, preferindo não sair do Ceará.
É deputado estadual do PSDC, no seu quarto mandato consecutivo com 20.483 votos.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...