quinta-feira, 15 de maio de 2014

Campeonato da Imprensa 2014



O tradicional Campeonato da Imprensa de futebol soçaite, que este ano tem o apoio da Prefeitura de Rio Branco, já tem data para começar: dia 20 de julho (domingo). A definição aconteceu durante uma reunião realizada na tarde de terça-feira, 13, no Estádio Arena da Floresta, entre a Comissão Organizadora e os representantes das equipes.

“Renovamos a parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil - AABB e a competição vai acontecer nas dependências da entidade. Como o gramado está passando por reformas, a competição será realizada após a Copa do Mundo, no dia 20 de julho”, disse Victor Augusto, presidente do Sinjac.

Regulamento

A maioria dos representantes dos órgãos de imprensa votou pela manutenção dos itens do atual regulamento. Entre eles, a permanência de três jornalistas dentro de campo durante toda a partida. No caso de pessoal de apoio, para compor a equipe, precisa ter no mínimo seis meses de atuação na empresa comprovado com carteira assinada no momento da inscrição.

Fórmula de disputa
Ficou acertado que as oito equipes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores classificados passam para a fase semifinal. No caso de dois ou mais times terminarem empatados os critériosde desempate são: maior número de vitórias, saldo de gols, maior número de gols marcados e confronto direto.
Na semifinal e final, caso termine empatado, a decisão sairá na cobrança de pênaltis. Cada partida será realizada com dois tempos de 20 minutos, mais os acréscimos da arbitragem. 

Taxa de Inscrição
As inscrições já estão abertas e segue até o dia 6 de julho ao custo de R$ 200 por órgão de imprensa, mesmo valor do ano passado. Os representantes das equipes devem procurar a sede do Sinjac com a documentação dos atletas. Cada time pode é relacionar no máximo 20 jogadores. 

Rodada de abertura
Também durante a reunião foi feito o sorteio da primeira rodada do Campeonato da Imprensa. A tabela e o regulamento completo da competição serão entregues aos dirigentes das equipes no momento da inscrição. “É uma competição muito aguardada pela categoria e um momento de lazer para os jornalistas”, ressaltou Raimundo Fernandes, técnico do Jornal Opinião. 

Campeonato da Imprensa 2014 

1º Rodada
Domingo, 20 de Julho – Local: AABB
8h    Sistema Público x Jornal A Gazeta
9h    Jornal TV5 x A Tribuna/Página20
10h  TV Acre x Jornal Opinião
11h  TV Gazeta x TV/Jornal O Rio Branco

Fonte: Assessoria Secretaria de Esportes

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...