segunda-feira, 12 de maio de 2014

O rádio na Copa a um mês de seu início


Faltam 30 dias para começar a Copa do Mundo aqui no Brasil. Vale dar uma repassada na lista de 23 emissoras de rádio que compraram os direitos de transmissão. São seis de São Paulo: 105, Bandeirantes, CBN, Globo, Jovem Pan e Transamérica. Cinco são do Rio de Janeiro: 104 Família, Globo, Manchete, Nacional e Tupi. Seis são do Nordeste: Metropolitana FM de Salvador, Sociedade de Feira de Santana, Jornal do Recife, Olinda AM, Liberdade de Caruaru e Verdes Mares de Fortaleza. A Região Sul conta com três: Gaúcha de Porto Alegre e Brasil Sul e Paiquerê, ambas de Londrina. Outros três estados têm uma rádio cada: Itatiaia por Minas Gerais, Clube pelo Pará e a Rádio TV do Amazonas Ltda., cujos prefixos que representará confesso não saber.

Cabe observar nessa lista que CBN e Transamérica constam apenas uma vez pois terão trabalho conjunto para São Paulo e Rio de Janeiro, a CBN com Deva Pascovicci e Evaldo José, a Transamérica com Éder Luiz e José Carlos Araújo. Já a Rádio Globo é listada duas vezes por tanto a de SP quanto a do RJ adquirirem direitos, aí cada uma ficando no seu cantinho, os paulistas com Oscar Ulisses e os cariocas com Luiz Penido. A lista completa das veiculadoras pode ser acessada aqui, diretamente do site da FIFA.


No Acre tem direito a transmissão da Copa com parcerias Difusora Acreana AM 1400 (Nacional e Tupi) e Rádio CBN AM 740 (CBN)

Fonte: papo de bola

Nenhum comentário: