terça-feira, 13 de maio de 2014

Sérgio Corrêa da Silva retorna ao comando da Comissão de Arbitragem

Sérgio Corrêa CBF (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Pela terceira vez em menos de dois anos, a CBF alterou o comando da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf). Nesta terça-feira, a entidade divulgou o nome de Sérgio Corrêa da Silva como novo presidente da entidade que regula a arbitragem brasileira. O antigo mandatário, o goiano Antônio Pereira da Silva, passa a comandar a Escola Nacional de Arbitragem, cuja diretora-secretária será a ex-auxiliar Ana Paula Oliveira.

Sérgio volta ao cargo que deixou em agosto de 2012, quando foi demitido por José Maria Marin. À época, os erros constantes da arbitragem no Brasileirão, como os que ocorreram no clássico entre Santos e Corinthians pela 18ª rodada, ocasionaram sua queda. 

Aristeu Leonardo Tavares o substituiu e permaneceu no comando da Comissão até fevereiro do ano passado, quando também foi demitido após conceder uma entrevista polêmica ao jornal “O Popular”, na qual revelava denúncias de manipulação de resultados. Antônio Pereira da Silva estava à frente da entidade desde então.

Sérgio Corrêa foi árbitro da CBF entre 1989 a 2000. Foi presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo. Sua primeira passagem pela presidência da Conaf começou em 2007. Sérgio também dirigiu a Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol e foi um dos fundadores da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol.

Confira os novos membros da Comissão Nacional de Arbitragem:

Sérgio Corrêa da Silva - presidente
Nílson de Souza Monção - vice-presidente
Antônio Pereira da Silva - secretário
Alício Pereira Júnior - membro
Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF)
Antônio Pereira da Silva - diretor-presidente
Ana Paula da Silva Oliveira - diretora-secretária
Corregedoria de Arbitragem
Edson Rezende Oliveira - Corregedor

Ouvidoria de Arbitragem

Paulo Jorge Alves

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário: