terça-feira, 24 de junho de 2014

11 campeões estaduais não ficam no Rio Branco na Serie D

















O elenco do Estrelão se reapresenta na tarde de hoje, a partir das 15h no CT do José de Melo. Os torcedores que comparecerem à reapresentação podem estranhar os poucos jogadores que retornam ao clube após o recesso de 20 dias. Isso porque dez campeões acreanos não retornam ao clube para a disputa da Série D.
A grande ausência é do lateral-esquerdo Sander, eleito o craque do Campeonato Acreano 2014 pelo torcedor, através de enquete realizada pelo Globo Esporte. Direção, jogador e o empresário do atleta não chegaram a um acordo para a renovação. Getúlio Pinheiro Jr, tesoureiro do clube, explica a situação:
- Sabemos o valor do Sander para o nosso elenco e para o torcedor, mas a renovação dependia de um aumento salarial que infelizmente está fora da realidade do clube no momento. Não podemos comprometer as finanças do Rio Branco. Estamos trabalhando com uma folha reduzida para pagar todas as dívidas acumuladas das últimas direções, e a saída dos jogadores é o risco que corremos - lamenta Getúlio.
A mesma situação aconteceu com um dos heróis do título. O goleiro Nei pediu um aumento salarial incompatível com o orçamento planejado e também não permanece. Já o meia Jeferson pediu a rescisão contratual. Os demais jogadores não tiveram os contratos renovados. Confira a lista dos campeões acreanos que não permanecem no elenco:

Goleiro: Nei;
Laterais: Sander, Bruno D'Ávila e Alfredo;
Volantes: Bruno Vieira, Rick, Tragodara, e Renato;
Meias: Jeferson e Uilian
Atacante: Tonho Cabañas

NOTA:

O Rio Branco Football Club agradece a todos estes atletas que conquistaram o nosso 44º título acreano. Apesar de não seguirem no clube, desejamos sorte e sucesso nos seus próximos trabalhos. O clube deixa sempre os portões abertos e, quem sabe estejam novamente aqui em um futuro próximo, nos ajudando sempre a vencer.

A direção

Rio Branco Football Club

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...