quinta-feira, 26 de junho de 2014

Confira como anda os adversários do Acre na Serie D





Faltando  um mês para o início da Serie D 2014, confira como anda a preparação dos adversários do clubes acreanos nesta competição nacional.


Ariquemes confirma oito nomes para a Série D
 
O presidente do Ariquemes, Alex Sarkis, confirmou no sábado os primeiros reforços da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2014. São eles: o lateral Kennedy, os volantes Abimael, Eduardo, Reginaldo e Tallisson, o atacante Cezar (foto) além dos atletas Douglas e Téo.
 “São aproximadamente oito jogadores e dois considerados titulares. Ainda tem por aqui atletas que ainda estão averiguando a possibilidade de acerto como Leleco (lateral) e Eumar (zagueiro). Jogaremos com atletas exclusivamente da cidade preparando-os para 2015”, frisou o treinador.
De acordo com o dirigente, alguns jogadores manifestaram interesse em defender o Ariquemes na Série D. “Vários estão procurando o Ariquemes e se colocando à disposição, principalmente jogadores que atuaram pelo VEC no Estadual, mas sem a certeza de recursos não faremos nenhum compromisso. Inúmeros reduziram em até 60% seu salário para jogar pelo Ariquemes, mas, mesmo assim, não podemos assumir compromissos, pois não temos recurso nenhum”, acrescentou.

O Ariquemes ainda não tem data oficial para iniciar seus trabalhos. “Estamos sem data certa ainda, mas a previsão é para o dia 30. Fisicamente alguns jogadores da casa já estão trabalhando individualmente”, acredita.
O Ariquemes estreia na Série D do Brasileiro no dia 20 de julho diante do Atlético Acreano, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Sem laudos do Ribeirão, São Raimundo pode jogar fora de Roraima
 
O São Raimundo está no aguardo da licença do Corpo de Bombeiros e também do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (CREA), sobre as condições das instalações do Estádio Ribeirão, que libera o local para os jogos do Campeonato Brasileiro Série D 2014. Com isso, o Mundão está sujeito a não jogar as partidas em Roraima, e sim em outro estádio, podendo ser até em Manaus (AM).
O problema estaria na liberação dos laudos atestando que o Estádio Ribeirão está de acordo com os critérios estabelecidos pelas normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Estatuto do Torcedor.De acordo com o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, é difícil aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros e CREA, porque as vezes demora para obter uma resposta desses órgãos.
O Mundão iniciou a preparação no início de junho para a Série D e deram uma parada para alguns dias de folga. Os atletas voltam aos treinos nessa terça-feira, no centro de treinamento do clube, localizado no Bairro Operário.
O São Raimundo é o atual campeão do Campeonato Roraimense e o representante no Campeonato Brasileiro Série D, na Copa Verde e na Copa do Brasil. O Mundão estreia na Série D no dia 20 de julho contra o Rio Branco-AC, jogando no Estádio Arena da Floresta. Já a segunda partida está prevista para ocorrer no Estádio Ribeirão, em Boa Vista, contra o Ariquemes-RO.

Minga será o técnico do Santos na Série D
 
A diretoria do Santos Futebol Clube do Amapá, atual bicampeão estadual, anunciou em seu site oficial a contratação do técnico Minga para o Campeonato Brasileiro Série D, que será realizado após a Copa do Mundo no Brasil. O treinador assume o comando santista após passar pelo Esporte Clube Macapá e São Paulo do Amapá, equipes que comandou em 2013 e 2014, respectivamente.
Visando a temporada, alguns jogadores já se apresentaram a comissão técnica para a realização de exames médicos. É o caso do zagueiro Wellington, o volante Pretão e Jean Marabaixo, que integraram o elenco santista em 2013. A diretoria informou que o uruguaio Acosta, principal contratação até o momento, se apresenta ainda esta semana para o início dos treinamentos.

O primeiro confronto do Santos será no dia 20 de julho, domingo, quando recebe o Princesa do Solimões no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá.

 
Charles Guerreiro e Somália chegam ao Princesa do Solimões  

O Princesa do Solimões, começou o preparação  para a Série D do Campeonato Brasileiro chegaram a Manaus no domingo. O técnico Charles Guerreiro, vindo de Belém, e o atacante Somália, do Rio de Janeiro e já iniciaram os trabalhos com o grupo a partir de segunda, em Manacapuru (cidade a 86 quilômetros da capital amazonense).
Com trabalho pela primeira vez no futebol amazonense, o técnico Charles Guerreiro, que veio acompanhado do auxiliar Nildo Pereira, disse estar confiante para fazer um bom trabalho no futebol amazonense e resolveu vim para o Amazonas para fazer história. 

Somália Princesa do Solimões
Já o novo atacante do Princesa, que já teve passagens por Princesa, Somália, também chegou empolgado para iniciar os trabalhos e mandou um recado para a torcida do Tubarão do Norte.
O Princesa do Solimões iniciiu os treinos na segunda-feira, em Manacapuru. De acordo com o diretor de futebol do clube, Raphael Maddy, ainda nesta semana deverão ser anunciados novos reforços, indicados pelo técnico Charles Guerreiro.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...