segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Série D: Os possíveis confrontos na próxima fase


 
 A primeira fase da série D do Campeonato Brasileiro está há uma rodada de seu encerramento. Com a excepcionalidade de um grupo ter seis integrantes e sete grupos com 5 participantes, o critério de classificação para a próxima fase tem um critério diferente.
Para a definição dos confrontos da próxima fase, o regulamento da competição prevê que: os 8 primeiros colocados farão parte do bloco I, sendo classificados pela média de pontuação. Os clubes colocados nas segundas posições dos 8 grupos comporão o bloco II. O primeiro do bloco I jogará com o oitavo do bloco II; o segundo do bloco I duelará com o sétimo do bloco II e assim sucessivamente.
SITUAÇÃO DOS GRUPOS DA PRIMEIRA FASE ATÉ O MOMENTO
    ·Grupo A1: 1º Rio Branco/AC, 17 pg; 5 vitórias; 63% aproveitamento. 2º Princesa dos Solimões, 16 pg; 5 vitórias; aproveitamento 59,3%.

    ·Grupo A2: 1º Remo, 14 pg; 4 vitórias e aproveitamento de 66,7%. 2º Moto Clube, com 13 pg; aproveitamento de 61,9%.

    ·Grupo A3: 1º Jacupienese, 13 pg, 4 vitórias e 61,9% de aproveitamento. 2º Central, 9 pg, aproveitamento de 42,9%.

    ·Grupo A4: 1º Confiança/SE, 18 pg, 5 vitórias e 75% aproveitamento. 2º Porto com 15 pg, 4 vitórias e aproveitamento de 71,4%.

    ·Grupo A5: 1º Brasiliense, 13 pg, 3 vitórias, aproveitamento de 61,9%. 2º Anapolina, com 13 pg, 3 vitórias e aproveitamento de 61,9% (foi beneficiado com a desistência do Itaporã/MS).

    ·Grupo A6: 1º Tombense/MG, 15 pg, 5 vitórias e aproveitamento de 71,4%. 2º Luziânia, 14 pg, 4 vitórias, aproveitamento de 66,7%.

    ·Grupo A7: 1º Ituano, 13 pg, 4 vitórias, aproveitamento de 61,9%. 2º Brasil/RS, 13 pg, 4 vitórias, aproveitamento de 61,9%.

    ·Grupo A8: 1º Londrina, 18 pg, 5 vitórias e saldo de 75%. 2º Penapolense, 9 pg, 2 vitórias e aproveitamento de 42,9%.

    COMPOSIÇÃO MOMENTÂNEA DOS DOIS BLOCOS 2ª FASE


    ·BLOCO I: 1º Confiança; 2º Londrina; 3º Tombense; 4º Remo; 5º Rio Branco/AC; 6º Jacupiense; 7º Ituano e 8º Brasiliense.

    · BLOCO II: 1º Porto/PE; 2º Luziânia; 3º Brasil/RS; 4º Moto Clube; 4º Anapolina (aguarda confirmação do W.O sobre o Itaporã); 6º Princesa dos Solimões/AM; 7º Penapolense e 8º Central/PE.

    OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE, NESTE MOMENTO:

    ·Confiança/SE x Central/PE;
    ·Londrina x Penapolense;
    ·Tombense/MG x Princesa dos Solimões/AM;
    ·Remo x Anapolina;
    ·Rio Branco/AC x Moto Clube;
    ·Jacupiense/BA x Brasil/RS;
    ·Ituano x Luziania;
    ·Brasiliense x Porto/PE.

    Fonte: Futebol do Interior

    3 comentários:

    Kley disse...

    Boa tarde Deise, parabéns pelo excelente trabalho que você desenvolve na Difusora. Sem dúvidas, está entre os melhores locutores da região Norte e me arrisco a dizer do país. Com relação à classificação apresentada, creio que houve um equivoco, pois acredito que na atual situação o Rio Branco FC é o 3º melhor colocado do Bloco I. Por favor, me corrija se eu estiver errado. Grande Abraço!

    Francisco Leal disse...

    Que situação mais esquisita. Parece que a classificação se dá pelo aproveitamento, porque, como disse o Kley, pelos pontos obtidos até agora, o RBFC, realmente seria o terceiro colocado. Pelo aproveitamento, sim o Estrelão está em quinto, mas pelo número de pontos ganhos, estaria em terceiro, como disse antes. Se for isso, então a CBF está inovando mais uma vez e para pior, como sempre faz e com Marco Polo del Nero na presidência o futuro será mais obscuro ainda!

    Deise Leite disse...

    Caros, Kley e Francisco Leal, o critério da CBF e por aproveitamento já que o grupo do Rio Branco tem seis equipes, e os outros cinco. Portanto, dois jogos a mais que os outros grupos. Obrigado pelo acesso no blog

    Números gerais do Estadual de Futebol 2020

    Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...