sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Os escalados da Record para o Pan-Americano

 
Do Flávio Ricco no "Canal 1": entre profissionais da equipe de esportes e os acionados do jornalismo geral, a Rede Record fechou a lista dos enviados a Toronto para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos com exclusividade na TV aberta. Uma equipe sem nomes novos em relação aos principais eventos de 2010 para cá e que, lógico, possui como maior ausência o saudoso Maurício Torres. Dos esportivos em si, presentes se farão a apresentadora Mylena Ciribelli, os narradores Lucas Pereira, Eduardo Vaz e Álvaro José, os comentaristas Luísa Parente e Fernando Scherer, os repórteres Bruno Piccinato e os conterrâneos Roberto Thomé e Jean Brandão. Por dedução, citadas que não estão neste grupo, acho que Cláudia Reis e a recém-chegada Juliana Rios permanecerão à frente do "Esporte Fantástico" a partir de São Paulo. Da equipe das editorias gerais, embarcarão os apresentadores Adriana Araújo, Carla Cecato e Eduardo Ribeiro, mais os repórteres Vinícius Dônola e Cleisla Garcia.

Da equipe de esportes, uma ausência que pode ser sentida nos enviados é do José Eduardo Savóia, mas não duvido que ele faça o torneio de futebol aqui mesmo do Brasil também devido aos compromissos paralelos com a Rádio Transamérica, ainda mais que o Campeonato Brasileiro não vai parar durante as competições no Canadá. Dos cinco profissionais do jornalismo não-esportivo, só não lembro da Carla trabalhando nas coberturas dos grandes eventos dos últimos anos - e, tendo estado num deles, será um terrível lapso da minha parte. Adriana, vocês todos lembrarão, chamou bastante a atenção nas reportagens de natação na Olimpíada de Londres. Do que recordo, tanto nela quanto no Pan de Guadalajara também estiveram Eduardo "Pranchetta", Cleisla e Vinícius. Este último não lembro se cobriu Olimpíadas e Copas na Rede Globo ou se o fez só a partir da Record.

Não é um time numericamente enorme em relação às outras grandes coberturas dos últimos anos, mas tem gente boa que acredito que dará conta do recado com qualidade para bem servir ao telespectador. E em tempo, para não ficar solta a menção: o "Pranchetta" do Eduardo Ribeiro é por ele, que já acompanho e gosto desde a TV Bandeirantes (não pude escutá-lo nos tempos de Rádio CBN Curitiba pois não tinha acesso à internet), ser namorado da maravilhosíssima minha conterrânea repórter Luiza Zanchetta. É um afortunado felizardo.

Por Edu Cesar 

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "24 Horas").

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...