sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Federação Catarinense e Polícia Militar proíbem uso de rádios de pilha durante jogos do Estadual

















A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) vai buscar explicações junto ao comando da Polícia Militar de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Futebol para a proibição do uso de rádios de pilha durante os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a proibição foi aplicada durante duas partidas deste domingo (7) durante a terceira rodada do estadual: no jogo entre Camboriú X Avaí, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú; e no jogo entre Metropolitano X Brusque – no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

A informação foi confirmada em publicação no site oficial do Camboriú: “Não será permitida a entrada de rádios de pilha no estádio pela Polícia Militar”. Segundo alguns cronistas esportivos, a medida foi adotada de forma preventiva para evitar que as pilhas pudessem ser arremessadas no campo ou contra alguma pessoa.

A ACAERT informa que compreende a necessidade de garantir a segurança de jogadores, árbitros e torcedores durante os jogos do estadual, no entanto, considera radical, precipitada e desnecessária a proibição de rádios de pilha durante as partidas. A entidade lembra ainda que existem outras formas de prevenir e punir a violência nos estádios, inclusive, previstas no Estatuto de Defesa do Torcedor, conforme a LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003.

Ao longo desta semana, a ACAERT vai acionar os responsáveis pela organização e segurança dos jogos com o objetivo de encontrar uma solução razoável e consensual que não prejudique a cobertura da imprensa durante os jogos, nem a liberdade e autonomia dos torcedores.  Se for necessário, a ACAERT afirmou que vai acionar o seu departamento jurídico.


As informações são do site Tudo Rádio.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...