sexta-feira, 11 de março de 2016

Bomba:por escalar jogador irregular Genus pode ser eliminado da Copa Verde







A vitória de 2 x 1 sobre o Rio Branco FC, na última quarta  feira (9), pode não ter valido de nada para o Genus. No início da noite desta sexta-feira (11), a CBF comunicou que o jogo de volta, marcado para o dia 16 n capital do Acre está suspenso.

O motivo da suspensão seria uma irregularidade cometida pela equipe rondoniense. De acordo com a CBF, o time teria usado um jogador irregularmente na partida contra o clube acreano, e se confirmada a denúncia, o Genus será eliminado da Copa Verde.
Por telefone, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, confirmou a medida da CBF.
“Fomos comunicados agora a pouco pela CBF que o jogo do dia 16 está suspenso até que o caso seja julgado”, disse o dirigente.
Em Porto Velho, apesar das tentativas, não foi possível falar com o gestor de futebol do Genus, Evaldo Silva.
A assessoria de imprensa da Federação de Futebol de Rondônia, informou que o presidente da entidade, Heitor Costa, disse desconhecer a medida e que aguardaria um comunicado da CBF.
O caso será julgado agora pelo STJD que tem dez dias para analisar a denúncia e decidir o destino do Genus na Copa Verde.
A equipe viajou no inicio da noite para Guajará Mirim onde enfrenta neste sábado o Guajará, pela 2ª rodada do estadual.
De acordo com o regulamento da competição, a equipe que utilizar jogador irregular, perde os pontos da partida e mais seis pontos no torneio. Como o sistema da Copa Verde é “mata-mata”, o Genus, comprovada a denúncia, estaria eliminado. 
Fonte: Rondoniaaovivo

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...