terça-feira, 22 de março de 2016

Tem inicio 2º curso de arbitragem da Federação em parceria com o Sindicato



Iniciou nesta segunda, 21 de março na sede da Federação Acreana de Futebol o segundo curso de arbitragem da escola acreana em parceria como Sindicados dos Árbitros do Acre -Sindafac.

O Curso terá a coordenação mais uma vez de Josenir Raulino diretor de arbitragem da federação, os participantes terão o certificado reconhecido pela CBF e poderão atuar em jogos oficiais no Brasil.

“Vamos ensinar para eles as regras do jogo e também abordamos outros assuntos, como psicologia, nutrição, primeiros socorros e língua portuguesa que isso é importante para fazer relatórios” – disse Raulino que acredita que a formação do quadro vai melhorar o desempenho da equipe de arbitragem empregada nas competições realizadas.


Após esse período, os formados são diplomados e, caso pretendam seguir carreira para integrar o quadro da CBF devem trabalhar em 10 jogos do campeonato local. As aulas do curso são realizadas na sede FFAC, aos sábados, das 14h às 18h, e aos domingos 8h ás 14h.

“Os árbitros terão a oportunidade de seguir na Federação de Futebol, se quiserem continuar atuando, após seis meses. A oportunidade até pouco tempo não era tão acessível. Atualmente, o curso para preparação dos árbitros e assistentes dura, no mínimo, seis meses”, disse Raulino.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...