quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Sesc realiza homenagem aos profissionais da Educação Física e Nutrição nesta quinta




Dia primeiro de setembro, é comemorado o dia do Profissional de Educação Física e dia 31 de agosto do profissional de nutrição e o Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre faz uma homenagem a esses profissionais com um café da manhã nesta quinta às 8h da manhã no Bloco de Saúde do Sesc Bosque.

A atividade física existe desde a pré- história, em que o homem primitivo necessitava desenvolver habilidades de agilidade, força e obstinação. Tudo em prol da sobrevivência. Esse profissional tão útil para a nossa sociedade estuda a manutenção ou a reabilitação da saúde do corpo humano.

Trazendo uma série de benefícios para saúde os exercícios físicos previnem uma série de doenças causadas pelo sedentarismo como: diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares (entupimento de artérias, veias e vasos linfáticos).

A Educação Física tem várias finalidades: elevar a autoestima, melhorar a nossa relação interpessoal, desenvolver a nossa coordenação motora, melhorar o nosso aparelho respiratório e aumentar a nossa resistência física, moldando a estética do corpo, isto é, nos da uma definição de massa muscular, melhorar nosso condicionamento físico.

O Profissional de Nutrição

Nutrição é a ciência que estuda os alimentos e os aplica às necessidades nutricionais do homem. E seu profissional é o nutricionista, responsável por planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos e cozinhas de indústrias e restaurantes, além de acompanhar o regime alimentar de atletas.

O Nutricionista exerce um papel fundamental na vida em sociedade. Ele utiliza a ciência da nutrição e interpreta fatores culturais, biológicos, sociais e políticos, com vistas a melhorar a alimentação, bem como a saúde e a qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida.

O profissional de Nutrição é responsável por planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes, bem como acompanhar o regime alimentar de atletas.


Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...