quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Escolinha de futebol da Cidade do Povo ajuda mais de 100 crianças carentes




Uma escolinha de futebol com mais de 100 crianças carentes da Cidade do Povo, e o que os Jogadores de futebol profissional, José Maria o Neném e seu irmão Ley promovem todas as segundas, quartas e sextas -feiras no período da manhã e tarde.

A Escolinha funciona no SEJA do bairro e os mesmo encontram dificuldades no tocante a materiais de apoio como bolas, coletes e redes. Segundo Neném a principal dificuldade é material, pois, com 100 crianças na faixa etária de 07 a 13 anos, possuem apenas 8 bolas o que quase inviabiliza as atividades.


“Está chegando o dia das crianças e a escolinha da cidade do povo, vem pedir seu apoio para nos ajudar no Lanche que queremos oferecer a cada um de nossos alunos, nosso objetivo e arrecadar 500 pães, carne moída, salsicha, refrigerante, e descartáveis se você puder nos ajudar em alguma coisa nos avise, que vamos buscar em qualquer lugar esse ajuda”, disse Neném.

A escolinha da Cidade do Povo visa preencher o tempo ocioso das crianças e jovens da região, com a prática do futebol de campo, orientar e ensinar a prática do futebol, respeitando a individualidade e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futebol. 


Sem esquecer o aspecto social, descobrindo novos talentos e dar ênfase as crianças mais carentes de nossa região, pois elas são as que mais precisam do esporte como fator de integração e inclusão social e participar de diversas competições no âmbito regional e estadual.

Os telefones de contatos dos jogadores para apoio na escolinha são Neném 99988 5943 ou com o Ley 99917 7600.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...