quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Futebol do Norte e a falta de torcida nos estaduais 2016




Quando o assunto é torcida nas arquibancadas, o futebol do norte do país e salvo pelo Pará ficando com o 4º melhor publico entre todos os estaduais.  No demais amargas às ultimas colocações no ranking de torcida.
O Campeonato Amazonense a competição deu vexame nas arquibancadas. Isso porque a média de público da competição foi de pouco mais de 217 torcedores por jogo, a pior do Brasil entre públicos pagantes.

Só não ficou atrás do Estado de Roraima, porque o Estadual teve entrada franca e a Federação não divulgou números oficiais de público. Em 2016 o Campeonato Amazonense teve 11 jogos na Arena da Amazônia, mais três estádios (Colina, Zamith e Sesi) na capital à disposição, mas mesmo assim, a torcida ignorou a competição.

A edição 2016 do Campeonato Rondoniense produziu o pior público do futebol brasileiro em 2016. Ji-Paraná e Morumbi empataram, por 2 a 2, no dia 20 de março diante de três pagantes. Isso mesmo! Três torcedores pagaram ingresso para acompanhar a partida válida pela 3ª rodada no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes, a média em Rondônia foi de 287 torcedores por jogo. 

No Acre mesmo com a bonita campanha do Atlético acreano em 2016, levando o titulo após 25 anos o publico ficou acanhado em uma média de 362 torcedores por jogo. No norte tirando o Para “destaque” para Tocantins com média de 554 torcedores e Amapá com 446 torcedores por jogo.
Até o fim deste mês, times e dirigentes de Federações estaduais do norte devem se reunir pra definir o calendário do próximo ano.  Esperamos com novas ideias que possam atrair o publico nortista para os estádios.

Confira a média de público nos estaduais em 2016



Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...