Depois de 22 anos, o Atlético-AC está de volta à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha segura – sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 jogos – o Galo Carijó se apoiou no entrosamento entre os jogadores e no poder ofensivo da equipe, o melhor da Série D com três dos cinco principais artilheiros da competição.

Em entrevista para o site da CBF, o comandante do Atlético-AC, Alvaro Miguéis, destacou o formato ofensivo de jogo da equipe e vibrou com a conquista do tão sonhado acesso à terceira divisão.
– Uma sensação de vitória. De cumprir uma promessa feita há mais de dez anos a esses rapazes, quando eles ainda eram crianças no clube – exaltou Miguéis, que explica o estilo de jogo do Atlético-AC:

– Nosso destaque é o jogo coletivo com o objetivo de chegar ao gol. Desde 2016, quando retornamos ao futebol, temos o melhor ataque do Campeonato Acreano e da Série D.

Parte fundamental do poderoso ataque do Galo Carijó, o artilheiro da Série D, Eduardo Lopes, credita os nove gols anotados no torneio e o sucesso da equipe ao trabalho de preparação para as partidas.
– A importância não é só deste ataque, mas sim de toda equipe. É claro que a parte ofensiva vem sendo bastante comentada pelo fato de sermos o melhor ataque da competição. Nós trabalhamos exaustivamente para termos essa importância dentro do time e ajudá-los a conquistar o tão sonhado acesso – destacou Eduardo, que acredita ter colocado o Atlético na história do futebol:
– Sempre acreditamos que iríamos fazer algo pelo futebol do Acre e, hoje, temos a certeza que entramos para a história de um clube e de um Estado.

Agora, o Atlético-AC se concentra nas semifinais da competição de olho no primeiro título nacional da história do clube. Para o técnico e para o artilheiro, a preparação já começou.

– Já começamos o trabalho com objetivo de chegar à final da Série D, o que seria inédito para o nosso futebol – afirmou o comandante do Atlético-AC, que foi reforçado pelo artilheiro Eduardo Lopes:
– Depois do primeiro objetivo alcançado, vamos atrás de um sonho maior. Sabemos que nós temos um grupo com totais condições. A preparação e a concentração são fatores que podem nos levar ao título brasileiro da Quarta Divisão.    
          
Confira abaixo os confrontos do Atlético-AC pelas semifinais da Série D:

20/08 – 19h – Atlético-AC x Operário-PR – Florestão - Rio Branco (AC)
28/08 – 21h15 – Operário-PR x Atlético-AC – Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)

Fonte: CBF
Foto: Manoel Façanha