segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CBF divulga tabela da Copa de Seleções Estaduais Sub-20





A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 de 2017  de futebol começa em novembro. A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol – CBF divulgou nesta segunda-feira, 23 de outubro o regulamento e a tabela da competição que contará com a participação de equipes dos 26 Estados brasileiros.

A Federação Acreana de Futebol deve anunciar ainda esta semana a sua comissão técnica que já na próxima semana deve convocar os atletas para inicio dos treinamentos no Florestão.


Com atletas nascidos a partir de 1997, a competição é composta por cinco fases. Na primeira, são dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta para avançar. Rondônia terá pela frente o duelo contra Roraima, enquanto que o Amapá encara o Tocantins. Os jogos serão realizados nos dias 15 e 19 de novembro.



Na segunda fase, 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções cada – em disputa de turno único. O estado do Acre está no grupo 4 juntamente com Alagoas e Rio Grande do Sul. O Amazonas está no grupo 3 ao lado do Mato Grosso e Minas Gerais. O melhor ranqueado da primeira fase nortista avança a chave 7 ao lado de Pernambuco e Ceará. Já o segundo melhor ranqueado integra a chave 8 ao lado da Bahia e Goiás.


As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único.

A estreia do Acre está programada para ocorrer no dia 29 de novembro contra o Rio Grande do Sul. A estreia do Amazonas será contra o Mato Grosso na mesma data. Já o Pará entra em campo no dia 1º de dezembro contra Mato Grosso do Sul.


O classificado melhor ranqueado na primeira fase nortista enfrentar Goiás no dia 29 de novembro. Já o segundo melhor ranqueado na primeira fase terá pela frente a Bahia no dia 1º de dezembro.

Confira a tabela 

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...