quarta-feira, 23 de julho de 2008

Fast Clube consegue adiar jogo contra Luverdense

Alegando falta de condições logísticas para se locomover de Manaus, capital do Amazonas, até Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso, a direção do Fast Clube encaminhou, somente no final da tarde, ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o adiamento do jogo que faria, nesta quarta-feira à noite, contra o Luverdense pelo Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C.

O diretor técnico da CBF, Virgilio Eliseo, deve marcar o jogo em outra data, mesmo porque este grupo é formado apenas por três clubes. Os atropelos, segundo o diretor de futebol, Nei Júnior, surgiram depois das dificuldades do clube conseguir recursos para a viagem, algo em torno de R$ 40 mil.

Dificuldades e ameaçadas

A viagem entre as duas cidades é realmente complicada, principalmente se não for mantida uma programação. A delegação deixaria Manaus com destino a Brasília, onde trocaria a aeronave para seguir até Cuiabá, capital do Mato Grosso. Depois seguiria ainda mais 400 quilômetros de ônibus até chegar a Lucas do Rio Verde.

Desde a semana passada, os dirigentes ameaçavam deixar a competição, mesmo correndo o risco de serem punidos com o afastamento de dois anos das competições oficiais. Mas o Fast Clube confirmou sua presença, domingo, na cidade de Rio Branco, capital do Acre, para enfrentar o Rio Branco, outro integrante do grupo. O time amazonense está praticamente eliminado, porque perdeu seus dois jogos, contra duas vitórias de Luverdense e Rio Branco, que devem passam à outra fase com facilidade.

Indefinição atrapalha Luverdense

A indefinição sobre o jogo atrapalhou os planos do técnico Nestor Simionatto, que preferiu manter a programação normal do time do Mato Grosso. Mas o presidente do Luverdense, Helmute Lavisch (foto), só foi comunicado do adiamento por volta das 17h30, em contato telefônico do presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione. Um fax seria enviado posteriormente.

“Nós entendemos as dificuldades do clube co-irmão, mas achamos que isso já deveria ter sido decidido, pelo menos, na semana passada”, comentou Helmute. O dirigente confirmou a realização da partida preliminar, entre os juvenis do Luverdense contra o Cuiabá, que vai valer uma vaga à próxima fase.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...