quinta-feira, 24 de julho de 2008

Rodada define mais 13 classificados na Série C

Após a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que movimentou 30 jogos pelo país afora, 13 times garantiram vaga na segunda fase da competição e se juntam à Guaratinguetá, Icasa-CE e Salgueiro-PE, que se classificaram no último final de semana.

Os times que carimbaram o passaporte para a próxima fase nesta quarta-feira são: Luverdense-MT, Rio Branco-AC, Sampaio Corrêa-MA, Picos-PI, Campinense-PB, ASA-AL, Atlético-GO, Mixto-MT, Ituiutaba-MG, Noroeste, Guarani, Caxias-RS e Brasil-RS.

Veja, grupo-a-grupo, quais ainda tem chance e o que precisarão fazer na última rodada:

Grupo 1
Com a vitória do Luverdense-MT sobre o Fast Clube-AM por W.O (o clube amazonense não compareceu ao jogo), o time matogrossense chegou aos nove pontos e se classificou, levando junto o Rio Branco-AC, que tem seis pontos.

Grupo 2
Três times lutam pela vaga. O Remo é o líder com 10 e enfrenta o Cristal-AP na última rodada, o terceiro com sete pontos, e só precisa de uma vitória para se classificar. O vice-líder é o Holanda-AM, que tem nove e enfrenta o já eliminado Progresso-RR, e se garante com os três pontos.

Grupo 3
Nesta chave está tudo embolado e todos os times tem chances. O líder é o Paysandu-PA, com oito pontos, seguido do Bacabal-MA e Águia-PA com sete e Palmas-TO com seis. Na última rodada jogam Paysandu e Bacabal e Águia e Palmas. Os vencedores de cada jogo garantem vaga.

Grupo 4
Tudo definido. Sampaio Corrêa-MA e Picos-PI tem nove pontos e não poderão mais ser alcançados por Barras-PI e Horizonte-CE, que tem cinco e três pontos, respectivamente.

Grupo 5
O Campinense-PB lidera a chave com 10 pontos e garantiu a classificação. O tradicional Santa Cruz-PE é o segundo colocado, com sete pontos, e precisa de uma vitória contra o líder. O Central, terceiro com seis pontos, também tem chance, mas precisa vencer o lanterna Potiguar-RN e torcer por tropeço do Santa.

Grupo 6
Aqui já estava definido desde o último final de semana. Icasa-CE e Salgueiro-PE conseguiram a classificação com extrema facilidade, eliminando Treze-PB e Santa Cruz-RN.

Grupo 7
O ASA-AL goleou o Confiança-SE por 6 a 0 e desbancou o time sergipano da liderança e, de quebra, garantiu classificação. A segunda vaga será disputada por Confiança-SE e Atlético-BA, que se enfrentam no Sergipe.

Grupo 8
Três times ainda podem avançar à segunda fase. Vitória da Conquista-BA e Sergipe-SE tem 10 pontos e se enfrentam na Bahia. O outro que pode se classificar é o Itabuna-BA, que tem nove pontos e enfrenta o lanterna CSA-AL.

Grupo 9
O líder Atlético-GO, que tem 11 pontos já está garantido, assim como o Mixto-MT, segundo colocado com oito. Operário-MS e Águia Negra-MS deram adeus à competição.

Grupo 10
Tudo embolado. O líder é o Dom Pedro II-DF, com oito pontos, um a mais que Legião-DF e Anápolis-GO e três a mais que o Itumbiara-GO. Na última rodada, o Dom Pedro joga em casa contra o Anápolis-GO, enquanto que o Itumbiara-GO recebe o Legião-DF. Os vencedores avançam.

Grupo 11
Talvez este seja o mais equilibrado de todos. O líder é o América-MG, com oito pontos, seguido de Paulista e Duque de Caxias-RJ, que tem sete e Serra-ES, com seis. Na última rodada, o Galo recebe o Duque de Caxias-RJ e o América-MG o Serra-ES e todos podem avançar.

Grupo 12
O líder Guaratinguetá tem a melhor campanha dos 63 clubes da Série C, e já está garantido na segunda fase. O Macaé-RJ, terceiro com seis pontos, joga contra o Guará, fora de casa, e o Boavista-RJ, segundo com sete, joga em casa com o Linhares-ES, e só precisa vencer para se classificar.

Grupo 13
Os dois classificados estão definidos. O líder é o Ituiutaba-MG, que tem 11 pontos, a seguir vem o Noroeste, com oito, também garantido. Mirassol e Tupi-MG tem quatro e estão fora.

Grupo 14
Liderando a chave com 10 pontos, o Guarani é o único classificado. Linense e Ituano, que tem sete, se enfrentam na última rodada, em Itu, e o vencedor fica com a vaga. O Madureira-RJ, último colocado com quatro pontos, está eliminado.

Grupo 15
Três times tem chances de avançar. Toledo-PR e Marcílio Dias-SC dividem a ponta, com oito pontos, seguido do Engenheiro Beltrão-PR, com seis. Os líderes jogam na próxima rodada, e se empatarem, O Engenheiro Beltrão terá que vencer o Inter-SM-RS opor cinco gols de diferença.

Grupo 16
Caxias-RS e Brasil-RS garantiram presença na segunda fase. Os dois times têm oito pontos, contra quatro de Metropolitano-SC e J. Malucelli-PR, que deram adeus à classificação.

Nenhum comentário: