quarta-feira, 10 de março de 2010

Árbitros acreanos no quadro nacional

Aconteceu na terça e quarta feira no campo da Federação acreana de futebol os testes de árbitros para o quadro Nacional de Arbitragem com a participação de árbitros do quadro do Acre e Rondônia.
Dos acreanos que preiteavam o quadro nacional dois não alcançaram os índices Mario Jorge, Luck Jornson. Os demais estão no quadro João Jacome, Rener Santos, Jean Carlos (árbitros assistentes) e Ronei Casas, Josimar Almeida, Francisco Pinheiro, e Antonio Neri Claudio que retorna ao quadro nacional após dois anos afastado por contusão. Ficando a cargo da comissão de arbitragem local decidir dos quatro as três vagas destinadas ao Acre.
Do quadro rondoniense apenas a assistente FIFA Márcia Bezerra foi reprovada no teste fisico.
O presidente da comissão de arbitragem, Josemir Raulino explicou que desde o último dia 8 de fevereiro, os árbitros acreanos estão passando por uma “pré-temporada”, igual ou até mesmo mais puxada que os atletas. “Durante o treinamento, a Federação estabeleceu três metas para os árbitros poderem atuar no Estadual de 2010: técnica, bom senso e o físico”.

A Federação estará trazendo dois instrutores Fifa para fechar a preparação dos árbitros acreanos. A princípio, os instrutores viriam a Rio Branco apenas para reciclar cursos aos árbitros do quadro da CBF, porém o pedido do presidente da Federação, irá estender para os demais. “Dos dias 8 a 13 estão ministrando o curso, sendo que todas as despesas com passagem, alimentação, hotel, inclusive a logística, médico, ambulância, será por conta da Federação”, explicou Raulino.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos que avançaram mais um degrau na escalada da arbitragerm de futebol, especialmente ao amigo Jácome, garoto aplicado e competente.
Ao Jorge e Luck recomendamos mais estudo e aplicação, e assim, chegarão lá também.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...