quarta-feira, 10 de março de 2010

Giro Pelo Estadual

Tricolor


Os jogadores do Independência participaram ontem à tarde, no Marinho Monte, de um coletivo, e o técnico Jangito deixou a equipe praticamente definida para o confronto contra o Nauas, no domingo, no estádio João Tota (Totão), em Mâncio Lima.

O treinador espera somente a regularização do meio-campo Júlio César para confirmar os titulares. “A participação do Júlio César na estreia depende da sua liberação. Se isso ocorrer iremos com força máxima”, declarou Jangito.

Embarque

Segundo o diretor de futebol do Independência, Raimundo Ferreira, o elenco do Independência embarca no sábado para Cruzeiro do Sul.

Galo

Uma dor de cabeça saudável - se é que existe dor saudável – é a do treinador celeste Gilmar Sales. O técnico está a poucos dias da estreia de sua equipe na disputa do Campeonato Acreano, contra o Plácido de Castro, e algumas dúvidas ainda pareiam pela sua mente a respeito de qual equipe titular colocará em campo no domingo.

Com um time mais competitivo em relação àquele do ano passado, Gilmar Sales não sabe se começa o jogo contra o Plácido de Castro com Van Haley ou Ceildo no setor de defesa. No meio-campo, Pelezinho, Dinho e Bruno Silva brigam por duas vagas. No trabalho realizado na tarde de ontem no Frotão, Gilmar Sales armou a equipe da seguinte maneira: Diego, Miller, Ieslei, Van Haley (Ceildo) e Fábio; Rogério, Araújo, Bruno Silva e Pelezinho; Ailton e Leonardo.

Neste primeiro momento de preparação, o técnico Gilmar Sales diz que o time precisa melhorar a pegada, algo que deverá ocorrer durante o transcorrer da competição.

Em relação ao jogo de estreia, ele acredita que será um confronto difícil e aposta num equilíbrio durante o transcorrer do jogo. “Sempre é complicado uma estreia. Os jogadores sentem o jogo, a ansiedade é natural, mas estamos trabalhando para transmitir confiança ao grupo”, analisa o treinador.

Na semana do jogo de estréia, o Galo Carijó fará dois coletivos. O primeiro deles ocorre nesta quarta-feira e o segundo na sexta-feira. O local da movimentação será o campo do Bacu.

Estrelão

Com o retorno de Ismael, Rogério Tarauacá e Josa, após um período de empréstimo para o Grêmio Ceilandense (DF), o técnico Tiago Nunes, do Rio Branco, terá inúmeras opções para o jogo da estreia no Estadual contra o Atlético Clube Juventus.

O treinador que há quase um mês trabalha a melhor formação tática da equipe, não descarta mudança de última hora na formação da onzena, mas para isso, ele já avisou que a vaga será dada àqueles que assimilarem sua filosofia tática de jogo.

Para o clássico deste domingo, o Estrelão pode ir a campo com a seguinte formação: Douglas, Ananias, Marquinhos Costa, Israel (Diego) e Ivan; Zé Marcos, Anselmo, Neném e Ley; Juliano César e Araújo.

Nesta quinta-feira, às 16 horas, o Estrelão faz coletivo no estádio Tonicão.

Uniforme

Nesta quinta-feira, a diretoria fará o lançamento dos uniformes para a disputa do Estadual e Série C. O local escolhido foi o Hotel Terra Verde.

Plácido de Castro

O Plácido de Castro realizou ontem, dia 08 de março de 2010, seu primeiro jogo amistoso, visando a preparação para a estreia no campeonato estadual de futebol 2010 (Acreanão 2010) contra o Atlético Acreano, no próximo domingo (14/03/2010). O jogo foi no estádio José Ferreira Lima, na cidade de Plácido de Castro, contra uma equipe de Acrelândia, e contou com um bom público local.

Em campo, o Plácido não tomou conhecimento do adversário, e fez 6 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo, muitas experiências na equipe de Plácido, e só fizeram mais 2 gols, terminando 8 a 0 contra a fraca equipe de Acrelândia.

Pelo que se tem visto nos treinos coletivos e no amistoso de ontem, o técnico Paulo Capão vai estrear apenas com o goleiro Máximo como jogador local, os demais devem ser os jogadores contratados de fora da cidade. Caso a equipe obtenha um bom resultado diante do Atlético, o trabalho do técnico prosseguirá tranquilo, mas um resultado adverso, com essa escalação pode perder o apoio de parte da torcida, que já comenta sobre a escalação.
Nauas

A diretoria do Náuas apresentou nesta segunda feira 08, mais dois reforços que chegam para compor o elenco de jogadores que vão disputar o estadual 2010. Os novos contratados, são oriundos do futebol amazonense e naturais do Amazonas.

O veloz atacante Elcinho Bala, 25, tem passagem pelo América, Penarol e Holanda e chega para disputar vaga no ataque com Ítalo, Emerson e Germano.
O outro reforço é o lateral direito Marcelinho 23, com passagem pelo Nacional e América do Amazonas, Atlético de Três Corações e VEC de Minas Gerais e vai disputar posição com Marquinhos, uma jovem promessa cruzeirense.
Os dois novos contratados já foram inscritos no estadual e estão à disposição do treinador para a estréia do próximo domingo.

Agora o técnico Neneca aguarda a chegada de Tiago Sapão, que ainda está no Rio de Janeiro resolvendo assuntos pessoais, para fechar o elenco para o estadual que se inicia no próximo sábado.

treinador irá comandar treinos táticos no estádio Totão durante essa semana, para definir qual time entra em campo contra a Independência.
Outra boa notícia é o fechamento de uma parceria com a fabricante de material esportivo Umbro, que irá fornecer material esportivo para o time a partir do segundo semestre deste ano.

O contrato deverá ser assinado pelo presidente do clube Edvan Marques nos próximos dias em São Paulo e foi intermediado pela M&N Empreendimentos Esportivos, que é parceira da equipe na temporada 2010.

Venda de Ingressos

Os ingressos para o jogo de estréia contra o Independência, deverão está a venda a partir das 16 horas desta quinta-feira na Juruá Motor Center. Neste local, na compra de seu ingresso antecipado, você concorre ao sorteio de um capacete, que é oferecido pela revendedora Honda no Juruá.

Juventus

Surpresa. O zagueiro Ico, que seria o xerife da zaga do Juventus na disputa do Estadual 2010, após ser dispensado do Rio Branco, acabou assumindo na tarde desta terça-feira o cargo de treinador do campeão acreano técnico.

Natural de Rio Branco, Antonio Dioclecio, de 36 anos, apareceu no futebol justamente no Atlético Clube Juventus, conquistando dois títulos estaduais: 1995-1996. Um ano depois ele brilhou com a camisa do Rio Branco, quando da conquista da Copa Norte de 1997. O futebol aguerrido e voluntarioso o levou para o Velho Continente, precisamente Portugal. Nas terras de Cabral, Ico vestiu a camisa de dois clubes de elite: Marítimo e Vitória de Setúbal. No retorno ao Brasil, Ico passou duas temporadas no Estrelão, 2007 e 2008. No ano seguinte, anunciou aposentadoria, mas recuo da decisão, inclusive, assinando contrato com o próprio Rio Branco. No entanto, casamento durou menos de um mês e o jogador espera pela rescisão de contrato nesta quarta-feira com o Estrelão para ser o xerife da zaga juventina na disputa do Estadual.

Na tarde de ontem, ao ser indagado a respeito do novo desafio, Ico diz que chega ao clube com objetivo de reanimar o grupo para lutar por uma vaga no G-4. O jogador espera poder surpreender na nova função, acreditando que mais de 15 anos de profissão tenha o ajudado a conhecer os desenhos táticos dos treinadores.

A chegada de Ico ao comando técnico do Atlético Clube Juventus foi negociada na noite da segunda-feira pelo então treinador do clube Illimani Suares, que também é diretor de futebol do rubro-negro local. Illimani diz que era preciso algum tipo de mudança para o grupo ganhar uma oxigenação, assim optou pela entrega do cargo, acreditando que a chegada de um treinador jovem e com uma experiência de dez anos no futebol europeu, possa surtir efeito.

Com a saída de Illimani Suares do cargo de treinador quem reapareceu no clube foi o zagueiro Hulan. O jogador conversou rapidamente e saiu para uma visitar um irmão que está hospitalizado. O supervisor juventino César Felício diz que Hulan irá continuar no clube, apesar do interesse do Vasco da Gama.

Fonte: Manoel Façanha e Raimundo Fernandes

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...