domingo, 5 de setembro de 2010

Rio Branco conquista primeira vitória

Um jogo emocionante e com muitas reviravoltas nos minutos finais. Foi assim que o Rio Branco conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, ao bater o Águia por 2 a 1, no Estádio Arena da Floresta, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Essa é a primeira vitória do time acreano na competição.

Com o resultado positivo, o Estrelão chegou aos seis pontos e se manteve em quarto lugar do Grupo 1, se distanciando da zona de rebaixamento e mantendo as chances de classificação. Já o Águia perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase e se manteve com oito pontos, em terceiro lugar.

Sem gols

Precisando da vitória para entrar na zona de classificação, o Águia começou em cima do Rio Branco e criou a primeira chance aos quatro minutos, em chute de fora da área de Sinésio. A resposta veio aos 12, quando Marcelo Brás chegou batendo com força e o goleiro adversário fez grande defesa.

Sinésio voltou a assustar aos 15, quando recebeu passe de Analdo e tocou na saída de Marcelo Cruz, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo. Também querendo o resultado positivo, o Estrelão chegou com perigo 12 minutos depois, quando Testinha fez boa jogada individual e chutou para fora.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e o último lance de perigo aconteceu aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para o zagueiro Rodrigão, que encheu o pé e mandou por cima do gol, desperdiçando uma grande chance.

Emoção no final

O Águia voltou melhor e criou as principais chances do segundo tempo. Aos três minutos, Torro bateu com força e Marcelo Cruz fez grande defesa, mandando para escanteio. Na sequência, o atacante aproveitou falha de Rodrigão, invadiu a área e na hora da finalização foi travado.

Depois de uma linda tabela entre Torro e Felipe Mamão, Vander ficou com a bola e bateu na saída de Marcelo Cruz, que defendeu com os pés. Aos 17 minutos, Araújo arriscou de primeira e acertou a trave. A zaga mandou pela linha de fundo e afastou o perigo.

O placar foi aberto aos 33 minutos, quando Ivan recebeu passe, invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário. No entanto, a torcida teve pouco tempo para comemorar, pois quatro minutos depois o Águia chegou ao empate. Darlan aproveitou bate e rebate e acertou um bonito chute sem pulo. O goleiro Marcelo Cruz apenas observou. A torcida do Rio Branco ia comemorar novamente logo na sequência.

Anselmo mostrou oportunismo e colocou o Estrelão na frente aos 39 minutos. Depois, o time paraense saiu em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação do Rio Branco, que tocava a bola esperando o apito final.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Rio Branco-AC terá pela frente o Fortaleza, às 16 horas, fora de casa, enquanto o Águia joga novamente fora contra o São Raimundo, no mesmo horário.

Ficha técnica

Rio Branco-AC 2 x 1 Águia-PA
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos-MT
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Luiz Fernando Irineu da Silva-MT
Cartões Amarelos: Marcelo Brás, Serginho e Juliano César (Rio Branco-AC); Thiago Marabá (Águia)
Gols: Ivan aos 33’/2T e Anselmo aos 39’/2T (Rio Branco); Felipe Mamão aos 37’/2T
Rio Branco
Marcelo Cruz; Nenê (Ananias), Jeferson, Rodrigão e Ivan; Serginho (Anselmo), Ismael, Testinha e Juliano César; Marcelo Macial (Araújo) e Marcelo Brás. Técnico: Éverton Goiano.
Águia-PA
Alan; Ary, Ediklebér e Darlan; Sinésio, Cleuber, Analdo, Diego Biro e Vander; Felipe Mamão e Torro (Thiago Marabá). Técnico: João Galvão.

2 comentários:

Marcos Macelo disse...

Depois dessa vitória, espero que o Rio Branco, consiga outra grande vitória contra o Fortaleza, lá no Castelão no Ceará! No futebol tudo pode acontecer. Vale lembrar que se o Rio Branco jogar do jeito que jogou contra o Águia, tem tudo para vencer, porque esse mesmo Águiar não ganhou lá do Fortaleza, por que jogou o tempo todo na defesa! Digo isso por que estive lá em Fortaleza! Vamos lá Rio Branco.

Mário Dias disse...

Concordo com Marcos Marcelo, o RBFC tem possibilidades de ganhar do Fortaleza, esse time não é lá essas coisas. Precisamos jogar seguro, confiante e explorar os erros do adversário, pois virão prá cima.
É bom observar que as condições físicas do estrelão melhorou muito. Fato comentado pela imprensa, tanto que no final do 3º tempo contra o Águia, ainda, tinha jogadores dando pique.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...