terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estrelão inicia pré-temporada


Legenda - Jeferson Paulista,Wendell Cidra, Rafael Lopes, Leonardo Caniggia, Jonas Xavier, Wagner Leonardelli e Willian: os reforços do Estrelão

Sem grandes contratações, o Rio Branco FC apresentou, na tarde desta segunda-feira, parte do grupo de jogadores que vestirão a camisa do clube para a temporada de 2011.

O meia Testinha, que era dado como certo na reapresentação, chegou ao clube somente no final da tarde. De acordo com ele, sua presença no clube seria para uma nova conversa com o presidente alvirrubro Natal Xavier, onde trataria da sua permanência ou não na agremiação. A conversa, porém, ficou transferida para essa terça-feira.

Caso clube e jogador cheguem a um acordo será a quinta temporada de Testinha na equipe estrelada. Questionado a respeito de ter recebido outras propostas, o jogador comentou que sempre aparecem, mas deixou claro que a preferência seria a de ficar no clube, mas dependeria de uma conversa com a direção do clube.

Entre as novidades da equipe para a temporada aparece o lateral direito Leonardo Canigga, jogador oriundo do futebol paraibano, que chega com a missão de substituir o ofensivo Ley. Canigga comentou que a responsabilidade é grande, mas que não medirá esforços para ganhar a confiança do torcedor, assim como do técnico Ico. O clube nesta tarde de segunda-feira também apresentou outros reforços: Jonas Xavier, Rafael Lopes, Afonso, Wagner Leonardelli, Willian, Paulinho Pitbull, Joel, Wendell Cidra, Jeferson Paulista e Jeferson Castanheira, Neto, Jerônimo e Marcelo Cabeção. O meia Abmael e o atacante Leonardo, ex-Atlético Acreano, podem pintar durante a semana.

Ico promete muito trabalho

O técnico Ico diz que o pensamento é o de vencer o Furacão pela Copa do BrasilCom o discurso de muito trabalho e folga apenas aos domingos, o técnico Antonio Dioclecio, o Ico, chega ao Estrelão com a missão de não ser eliminado pelo Atlético Paranaense no jogo ida pela primeira fase da Copa do Brasil, assim como de levar o clube ao bicampeonato. O treinador durante a coletiva falou que sua equipe entrará em campo sempre pensando em vencer e o primeiro teste será contra o Furacão, dia 23 de fevereiro no estádio Arena da Floresta, onde a praça esportiva, na avaliação do treinador será palco importante para o time acreano se recuperar na Copa do Brasil.

Estrelão tem pré-contrato com o Banco Bonsucesso

O presidente Natal Xavier está confiante na possibilidade de conta com o patrocínio do Banco BonsucessoPor outro lado, o presidente Natal Xavier espera que o time que se começa ser formado não decepcione. O dirigente diz que apesar das dificuldades financeiras, o Rio Branco começa a montar seu grupo de jogadores. Xavier também tratou de explicar que, apesar da marca do patrocinador (Banco Bonsucesso) já está estampada nas camisas, não quer dizer que o clube já esteja recebendo. "Temos um pré-contrato com o Banco Bonsucesso, mas a perspectiva é que apenas a partir do mês de março estejamos recebendo uma quantia em dinheiro", explicou o dirigente.

LISTA DE JOGADORES


Goleiros: André, Acosta e Babau

Laterais-Direitos: Leonardo Canigga e Jonas Xavier

Zagueiros: Rafael Lopes, Afonso, Wagner Leonardelli e Diego

Laterais-Esquerdos: Ananias e Willian

Volantes: Ismael, Paulinho Pitbull, Joel, Wendell Cidra, Jeferson Paulista e Jeferson Castanheira

Meias: Ancelmo, Josy, Testinha e Abmael

Atacantes: Juliano César, Ailton, Neto, Jerônimo, Kleber, Danilo, Araújo e Marcelo Cabeção

Comissão Técnica:

Técnico: Antonio Dioclécio (Ico)

Preparador Físico: Vinícius Martins

Diretora de Futebol: Cláudia Malheiros

Médico: Dr. Otávio

Fisioterapeuta: Lucas Cintra

Preparador de Goleiros: Dorielson Mendes

Massagista: Manoel da Carmosa

Por: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...