sábado, 5 de fevereiro de 2011

Estádio Cruzeirão passa por reforma




O departamento de esportes da Prefeitura de Cruzeiro do Sul prepara o tradicional Estádio Cruzeirão para mais uma temporada de futebol que vai começar mais cedo esse ano. É também em 2011 que o estádio que faz parte da história do município poderá passar por uma grande reforma e ampliação.
Por enquanto, o trabalho é para revitalizar o gramado do Cruzeirão que deve ficar pronto até o dia, 15 desse mês. O departamento de esportes planeja as competições mais cedo esse ano.
Os resultados dos investimentos realizados no esporte em Cruzeiro do Sul por parte da administração municipal em 2009 e 2010, já são visíveis. O Náuas Esporte Clube, que pelo terceiro ano consecutivo representa a cidade no Campeonato Acreano, sempre importou a maioria dos jogadores de outros estados, mas nesta temporada já está formando um plantel basicamente com atletas locais. São jogadores que surgiram ou recuperaram a alto-estima em competições bem organizadas pela Prefeitura como, por exemplo, o Campeonato Cruzeirense. 
Segundo Camilo Secundes, chefe do departamento de esportes do município, as competições são promovidas também na zona rural, onde já nesse início de ano, começa os torneios de futebol masculino e feminino, nas comunidades ribeirinhas no Rio Juruá e afluentes. Os campeonatos rurais realizados nas seis vilas da zona rural também serão antecipados esse ano, competições que em 2010 movimentaram 1300 jogadores e milhares de torcedores aos finais de semana.
A Prefeitura que já está construindo uma praça de esportes, um ginásio coberto e seis quadras poliesportivas, vai receber investimentos para reforma e ampliação do Estádio Cruzeirão. Os recursos já foram indicados pelo senador Sérgio Petecão e o projeto está sendo feito para uma completa modernização do estádio.
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...