domingo, 6 de fevereiro de 2011

TORNEIO INÍCIO: o glamour está de volta


torneio_in__cio_2011O Estrelão do então zagueiro e hoje técnico Ico, conquistou o título do último Torneio InícioO glamour do Torneio Início está de volta ao futebol acreano. Resgatar essa tradição, que durante décadas empurrou milhares de torcedores às arquibancadas do velho José de Melo a fim de conhecer de perto a sua equipe de coração e seus adversários, já tem data, horário e local para retornar: dia 27 de fevereiro, a partir das 15h30, no estádio Florestão, praça esportiva de propriedade da Federação de Futebol do Acre.
Na corrida pelo troféu de campeão deste ano aparecem oito equipes: Rio Branco, Náuas, Atlético Acreano, AC Juventus, Alto Acre, Plácido de Castro, Independência FC e Adesg. Os confrontos ainda não foram definidos, mas a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) espera fechar os últimos detalhes durante a semana para tão logo realizar o sorteio dos jogos, assim como divulgar o regulamento da competição.
Restando três semanas para a grande festa do Torneio Início, a grande maioria das equipes já estão em pré-temporada. A Adesg e o Náuas prometem iniciar a preparação a partir desta segunda-feira (7). O último campeão do torneio foi o Rio Branco FC.
Se dentro de campo as equipes prometem um show de bola, a expectativa é que o público também faça muita festa nas arquibancadas, pois além da oportunidade de avaliar o clube de coração durante o transcorrer da competição, ainda poderão assistir ao desfile da escolha da musa do futebol local. A vencedora do concurso, como premiação, ganhará uma passagem ida/volta para qualquer lugar do país, um oferecimento da Fundação Garibaldi Brasil/Prefeitura de Rio Branco.
Outro bom motivo para o torcedor participar do Torneio Início diz respeito a conhecer a infraestrutura do estádio Florestão, assim como o placar eletrônico instalado na praça esportiva (17,5m de largura por 4,5m de altura) – o primeiro de um estádio acreano.
INGRESSOS
Querendo realmente a participação efetiva do torcedor acreano na festa de abertura do Campeonato Acreano/2011, dia 27 de fevereiro, quando da realização do Torneio Início, a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) fixou o valor do ingresso ao preço popular de R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada). Os cronistas esportivos ainda irão sortear inúmeros brindes aos torcedores presentes ao estádio Florestão.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...