sexta-feira, 11 de março de 2011

Rodada do estadual adiada


Numa reunião que aconteceu nesta sexta (11) na sede da federação acreana de futebol, ficou definido que três jogos da primeira rodada do estadual 2011 foram adiados  Atlético x Plácido de Castro, Adesg x Independência e Alto Acre x Juventus, motivos greve dos árbitros e falta de laudo dos estádios da federação em Rio Branco, Nabor Junior em senador Guiomard e Álvaro Felício em Xapuri. Mantida apenas a partida em Cruzeiro do Sul entre Nauas e Rio Branco com a arbitragem do ex arbitro do quadro Nacional Marcos Café


Negociação

Na próxima semana, o Sindicato dos Árbitros Profissionais voltará a sentar com a Federação de Futebol do Acre (Ffac) para discutir o impasse em relação aos valores que serão pagos para a arbitragem nesta temporada. O encontro foi intermediado pelo presidente do Rio Branco FC e aceito pelo presidente Aquino Lopes, onde a expectativa que ambas as partes cheguem num consenso, assim não prejudicando o andamento da competição.
Pela proposta apresentada pelos árbitros, cada partida custaria aos cofres da Federação de Futebol do Acre R$ 800,00, isso com a arbitragem livre dos impostos. No entanto, a direção da Federação de Futebol Acreano apresentou uma contraproposta de R$ 660,00. Não houve avanço e as negociações foram suspensas.

Um comentário:

Anderson Queiroz disse...

Infelismente é o torcedor que sai perdendo com esse impasse, entre o sindicato dos árbitros e Federação.