sexta-feira, 8 de abril de 2011

Clubes terão passagens e ajuda de custo na Serie C

O Campeonato Brasileiro da Série C já tem data definida para a bola rolar. De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre Antonio Aquino Lopes, o torneio começa dia 17 de julho, com a participação de 20 clubes divididos em quatro grupos.

O dirigente explicou que neste ano, cada equipe participante ganhará 23 passagens e uma ajuda de custo no valor R$ 5 mil. O dinheiro investido virá do dinheiro da cota de transmissão dos jogos pela TV Brasil.
Quanto a formação dos grupos, Toniquim explicou que ainda nada ficou definido. Na temporada passada, o Rio Branco enfrentou três clubes paraenses: Paysandu, Águia de Marabá e São Raimundo. O quarto clube foi o Fortaleza. Nesta temporada, tudo leva crê que Paysandu e Águia continuem como adversários. O São Raimundo retornou para a Série D. O Fortaleza deve fazer parte do grupo do Nordeste. O Brasiliense, que caiu para a Série C, e o Gurupi (TO), um dos novos integrantes da divisão, podem pintar como adversários.
Com a ajuda de custo para a competição, o presidente Natal Xavier pretende solicitar do Governo do Estado que o dinheiro destinado ao clube para transporte seja revestido para a contratação de jogadores.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...