segunda-feira, 6 de junho de 2011

Giro pelos adversários do estrelão na Serie C

 Sem poder, diretor de futebol deixa o Tourão

Três baixas em menos de dois dias. Assim foi o final de semana do Araguaína que se prepara para o Campeonato Brasileiro Série C. Na tarde de sexta-feira, o volante Uander e o atacante Gustavo deixaram o clube alegando falta de adaptação. Depois foi a vez do diretor de futebol do clube, Amaurí Duarte, que deixou o cargo alegando falta de comando para trabalhar em seu departamento.

Duarte disse ao portal Arenadotouro que respeita o presidente João Luís de Carvalho, mas que não iria permanecer no cargo sem poder de decisão, já que segundo ele, suas indicações e opiniões não estavam sendo acatadas pelo mandatário desde o Campeonato Tocantinense.

O ex-diretor disse ainda que está à disposição do Araguaína, mas com outra forma de trabalho do presidente. Amaurí Duarte afirmou que o seu filho, o atacante André, segue normalmente trabalhando no clube.

Possível Racha na diretoria.

A saída do diretor de futebol do Tourão pode trazer à tona uma possível crise entre os diretores. O centro do problema é atual forma de trabalho do presidente João Luís de Carvalho que vem desagradando alguns de seus diretores. A parceria com a empresa Staff Soccer e a contratação do técnico Ivo Fernando Secchi deixaram alguns diretores insatisfeitos com o cartola.

O problema teria iniciado após o rebaixamento do clube para a série B Tocantinense. Em reunião geral, a cúpula taurina teria decidido que o treinador seria escolhido entre três nomes (Léo Goiano, Karmino Colombini ou Roberto Oliveira).

A decisão do presidente em firmar parceria com a empresa gaúcha provocou insatisfação e mais diretores podem deixar o clube.
Roberto Fernandes prega cautela na hora de contratar
Criterioso. É assim que o técnico Roberto Fernandes costuma ser na hora de pedir a contratação de jogadores para as equipes comandadas por ele. Tanto que após uma reunião entre o treinador e a diretoria bicolor, Fernandes já descartou três nomes da lista dos pré-contratados anunciados pela direção do clube. O volante Juliano, o atacante Jefferson e o zagueiro Charles não vêm mais para o Papão.

“Eu estou conversando com o presidente, com a diretoria. Nós vamos contratar por critério, não vamos contratar porque foi indicado, ou por que fez um gol de bicicleta ano passado no Maracanã. Mas, e de lá para cá, o que ele fez? Então, em relação à contratação, eu sou um cara muito chato”, argumenta o técnico, que, no entanto, aprovou as pré-contratações do lateral-esquerdo Fábio, do Independente, além do volante Wilson Guerreiro e dos meias Leandrinho e Robinho, todos do Cametá.

A rigidez do treinador na hora de escolher um reforço aumentou depois de ter observado o grupo bicolor. “Eu acho que a gente tem uma meninada boa na base. E quando há um aproveitamento bom da base, no grupo de profissionais, você tem duas vantagens: você baixa o custo da folha da equipe e acaba tendo dinheiro para contratar jogadores que possam ser reforços. Ou seja, o jogador não vem para disputar vaga, ele vem para preencher uma necessidade”, alega.

Luverdense disputará três amistosos antes da Série C
A equipe de Lucas do Rio Verde tem dois jogos agendados em Goiás e um em casa contra o Cuiabá
    Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense Esporte Clube já está treinando pesado.
    Com pouco tempo para entrosar a equipe, desde o dia em que foi apresentado oficialmente (30.05), o elenco tem treinado diariamente, no período da manhã e a tarde.
“Esse ano é diferente. Logo na minha primeira manifestação quero dizer que nós viemos aqui para brigar pelo acesso para a série B”, afirmou o técnico Lisca que comanda a equipe do Luverdense pela segunda vez.
    Lisca se diz confiante com o novo elenco. Ele juntamente com a diretoria do clube se preocupou e buscar jogadores atuantes no futebol brasileiro, “nós montamos um grupo forte, que atuou muito bem nesse primeiro semestre e que tem uma boa experiência. Muitos deles já foram campeões e conquistaram o acesso da Série C para a B, então eu acredito que está bem interessante essa montagem do grupo”.
    O Luverdense terá sua estréia na Série C no dia 16 de julho contra o Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá-PA. Porém, antes da estréia, a equipe jogará três amistosos, um contra o Cuiabá no próximo dia 16, no estádio Passo das Emas. Os outros dois estão agendados para a semana de 19 a 23 de junho, no estado de Goiás, mais precisamente para a capital Goiânia, onde fará dois amistosos preparatórios para a disputa da série C.
    Os adversários ainda não foram definidos, mas segundo o presidente do clube, Helmute Lawisch, falta acertar pequenos detalhes. “A princípio iríamos fazer uma excursão para Campinas-SP, mas mudamos a rota. De 19 a 23 de junho, nós viajaremos para Goiânia, onde jogaremos dois amistosos contra Goiás, Vila Nova ou Atlético-GO”.

Azulão inicia preparação para Série C
06/06/2011  
   Atletas do Azulão já começaram a preparação rumo a série c que se aproxima, sobe o comando de Roberto Ramalho os jogadores já deram inicio as atividades físicas, após passarem por avaliação médica, na Sexta- Feira 03/06 os jogadores foram academia Engenho Novo fortalecer a musculatura, treinando sempre em dois períodos o Azulão quer ficar bem de pernas para correr em busca de uma das vagas a Série B do próximo ano.
Pré Temporada
    A delegação já deverá se dirigir a cidade de Rondon do Pará amanhã 07/06 onde irá ficar por lá por um período de 20 dias se preparando para sua estréia na série c no dia 17 de Julho aqui mesmo em seus domínios contra a equipe do Luverdense. A equipe deverá realizar amistosos com Dom Eliseu, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...