terça-feira, 12 de julho de 2011

Festa dos melhores do Acreano será nesta terça



















12 de julho, dia da grande festa do futebol acreano, na segunda edição, o Prêmio dos Melhores do Futebol Acreano 2011, em evento de gala que acontece a partir das 20 horas no Restaurante AFA, localizado na Rua Silvestre Coelho.

No mesmo evento, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes estará lançando a “Futebol Acreano em Revista”. A publicação é algo inédito no futebol local, pois faz um resgate de nosso futebol desde os primórdios aos dias atuais.

A Revista conta com 110 páginas, que, além de contar a origem do futebol local, faz um resumo de cada temporada ocorrida desde o século passado. Também nesta noite, será entregue aos convidados uma revista especial com fotografias de vanguarda do futebol local, associada ao resumo do Campeonato Acreano/2011 (texto e imagens).

OS MELHORES

Na eleição da seleção dos melhores do futebol local, o AC Juventus foi o clube com maior número de atletas indicados. Ao todo, o Clube do Povo teve cinco indicações: Neilson (lateral direito), Bajuca (zagueiro), Alfredo (lateral esquerdo), Douglas (Meia) e Jô (atacante).

O técnico Everton Goiano foi eleito o melhor da competição. O treinador estrelado recebeu 8 votos, contra 4 de Luís Carlos (Plácido de Castro) e 2 de Artur de Oliveira (Atlético). Os cronistas também elegeram Polaco, do Atlético Acreano, como a revelação da competição.

O atacante juventino Jô, que assinou contrato de 3 anos com a empresa Gênio Sport, foi eleito o melhor do Estadual. O jogador ainda terminou a competição na artilharia, juntamente com Nilton Goiano, do Plácido de Castro.

Nesta temporada, o torneio terminou com os atacantes Nilton Goiano e Jô dividindo a artilharia, ambos com 11 gols. O torneio registrou 62 partidas, 205 gols, média de 3,3. O melhor ataque foi o Rio Branco, com 42 gols, e a defesa menos vazada foi o Plácido de Castro, com 19 gols.

A escolha dos melhores do ano saiu de uma eleição realizada pelos cronistas esportivos, num total de 14 votos.

VEJA A LISTA DOS MELHORES

GOLEIROS
MÁXIMO (PC)

LATERAL DIREITO
NEILSON (ACJ)

LATERAL ESQUERDO
ALFREDO (ACJ)

ZAGUEIROS
RODRIGÃO (RBFC)
BAJUCA (ACJ)

VOLANTES
TRAGODARA (ATLÉTICO)
ISMAEL (RBFC)

MEIAS
POLACO (ATLÉTICO)
DOUGLAS (AC JUVENTUS)

ATACANTES
NILTON (PC)
JÔ (ACJ)

REVELAÇÃO

POLACO (ATLETICO)

CRAQUE
JÔ (ACJ)

TÉCNICO
EVERTON GOIANO (RBFC)

ÁRBITRO
CARLOS SANTOS

ASSISTENTES

CIVALDO NERI
ROSSIANE AMORIM
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...