domingo, 21 de agosto de 2011

Estrelão tem jogo decisivo neste domingo

   
rbfc_x_aragua__na_-_testinha_e_paul__o

O Rio Branco tem jogo pra lá de decisivo neste domingo, às 18 horas (Brasília), no estádio Leôncio Miranda, em Araguaína, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto é analisado como um divisor de águas para o bicampeão acreano. Uma vitória coloca a equipe na briga por uma vaga à próxima fase da competição. Por outro lado, uma derrota pode custar não apenas a distância das primeiras posições da tabela de classificação, mas sim a lanterna do grupo, para tal basta o Tourão do Norte vencer o confronto contra o Estrelão por mais de um gol de diferença.
Suspenso por uma partida na última sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo da Confederação Brasileira de Futebol, o técnico Everton Goiano não fica no banco de reservas na partida deste domingo diante do Araguaína. O preparador físico Vinícius Martins será quem comandará o time à beira do gramado.
Entre as novidades para a partida contra o Tourão, pode ser a estreia do atacante Souza Baiano. O atacante estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série D com a camisa do São Mateus, e já passou por Fluminense-BA, Uberlândia-MG, Santa Cruz-PE e Jeju United, da Coréia do Sul. O nome do atleta já aparece no BID eletrônico da CBF e a expectativa é que faça sua estreia com a camisa do Estrelão durante o transcorrer do jogo contra o Araguaína.
O técnico Everton Goiano armou durante a semana um esquema ofensivo para surpreender o Tourão do Norte no confronto deste domingo. O volante Ismael era a dúvida da semana, mas caso seja vetado, o substituto será o Zé Marco.
MUITAS MUDANÇAS NO TOURÃO
Na estreia à frente do Araguaína, o técnico Roberto Oliveira realizará algumas mudanças, mas ainda existem dúvidas quanto o time que entrará em campo. "Por mais que nosso trabalho seja constante sempre há dúvida, mas precisamos buscar resultados em campo. Apostamos no conjunto, apesar de ter jogadores que podem decidir uma partida", disse.
Conforme o trabalhado na semana, a expectativa é pela estreia do zagueiro recém contratado Anderson Cristo entra no lugar de Marquinhos, suspenso. Na lateral-direita, Ricardo Feltre volta ao time titular, e na esquerda o novato Dido fará sua estreia. No meio-campo, a dupla de volantes será Paulo Roberto e Lê - que ainda depende da regularização de sua documentação. No setor de criação, Kariri joga ao lado de Jócion, e o ataque segue mantido com Eder e Joãozinho.
SÚMULA
ARAGUAÍNA X RIO BRANCO FC
DATA: 21/08/2011
HORÁRIO: 18h (Brasília)
LOCAL: Estádio Leôncio Miranda
ÁRBITRO: Wales Martins de Souza-DF
ASSISTENTES: Cícero Romão -MA e Edilson Frazão-TO
ARAGUAÍNA: Ruan; Ricardo Feltre, Anderson Cristo, Paulão e Dido; Paulo Roberto, Lê, Jócion e Kariri; Éder e Joãozinho. Técnico: Roberto Oliveira
RIO BRANCO FC: Rafael Cordova; Rodrigo, Luciano e Martony; Ley, Ismael (Zé Marco), Ivo Almeida, Rossini e Rogério; Juliano César e Testinha. Técnico: Everton Goiano

Nenhum comentário: