segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CRB-AL 0 x 0 Rio Branco-AC - Estrelão suportou a pressão

Estreando pelo Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro, CRB-AL e Rio Branco-AC não saíram do 0 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde deste sábado. O resultado ficou no zero, mas não faltaram chances de gol, principalmente do lado do CRB, que dominou o primeiro tempo inteiro.

Com o resultado, os dois times somam um ponto e aguardam o outro confronto do Grupo E entre Paysandu-PA e América-RN. O Rio Branco aguarda uma decisão do STJD sobre a sua permanência ou não na Série C, já que o Luverdense-MT entrou na justiça querendo a vaga do Estrelão. Também será investigado o polêmico jogo entre CRB e Fortaleza-CE, o que deixará a semana bastante turbulenta para os dois times. 
 
Só deu CRB!

O CRB iniciou o jogo na quinta marcha. O Rio Branco tentava apertar a marcação na saída de bola, mas não conseguia evitar os bons ataques do clube regatiano. Aos 5 minutos, Maradona e Pio fizeram uma boa jogada que culminou com um chute de Geovani. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e saiu.
Apenas quatro minutos depois e Paraíba fez boa jogada e cruzou para Aloísio Chulapa, que nao conseguiu direcionar seu cabeceio e a bola foi para fora. A partir daí o Estrelão do Norte começou a equilibrar, mas a reação não durou muito.
O meia Ewerton Maradona ia se destacando fazendo boas jogadas. Aos 25 deu um belo drible em Rossini e foi fazer o mesmo em Ismael, que não gostou e parou a jogada, recebendo cartão amarelo. Dois minutos depois, Geovani perdeu duas chances seguidas. Na primeira o meia acertou a bola na trave e na continuidade do lance Geovani chutou para fora.
No final do primeiro tempo Geovani e Paraíba quase abriram o placar para o CRB. Geovani bateu falta e Rafael Córdova defendeu, mas deu rebote. Paraíba se esforçou, mas não conseguiu botar a bola para dentro e o CRB perdeu mais uma oportunidade de abrir o placar.

Jogo fraco no segundo tempo

O segundo tempo começou como o primeiro: O CRB pressionando e se destacando através das boas jogadas de Ewerton Maradona e Paraíba. Aos 5 minutos Paraíba passou por todo mundo, fez uma bela jogada, mas demorou para definir o lance e perdeu a chance de abrir o placar.
A resposta do Rio Branco veio rápida. Aos 16 minutos, a melhor chance do Estrelão do Norte em toda a partida. O atacante Araújo chutou e a bola resvalou na zaga, enganando o goleiro e ia entrando no gol. Mas num esforço incrível, o goleiro Anderson Paraíba se esticou todo e conseguiu salvar o gol.
Com medo, o CRB recuou e não exerceu a mesma pressão do primeiro tempo. O Rio Branco tampouco conseguia ameaçar a meta adversária. Aloísio Chulapa tentava, chegou a cavar um pênalti, mas o juiz não caiu na dele. Aos 45, Jonathan chegou em boas condições e Aloísio estava livre para chegar batendo, mas o jogador tocou para outro lado e perdeu a chance de dar a vitória ao clube regatiano.
Próximos jogos!
No próximo sábado o CRB vai até o Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN, em jogo que acontece às 15h15. Já o Rio Branco-AC recebe o Paysandu-PA no domingo, às 19 horas.

2 comentários:

Torcedor do Estrelão disse...

Deise Leite, o garotinho M. Costa é muito pessimista, ele achava que o Rio Branco não conseguiria o efeito suspensivo para continuar jogando a série c, achava que o CRB iria ganhar do Estrelão... vai ser pessimista assim pra lá. Mas espero que ele ache também que o Rio Branco não consiga o acesso para a série b de 2012, pois tudo que ele acha acontece ao contrário. Portanto garotinho, diga que o Rio Branco não vai subir esse ano, que já podemos comemorar o acesso.

Gilson disse...

O paysandu já está com medo do Rio Branco. Já exigiu junto à CBF, exame anti-doping para o jogo contra o Estrelão.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...