quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jorge Viana denuncia “Máfia do Futebol” no senado


O senador Jorge Viana denunciou nesta quarta-feira, 26, da tribuna, a existência de uma “máfia do futebol” ao afirmar que qualquer prefeitura, clube ou governo que recorrer à Justiça para procurar justiça é excluído do campeonato de sua série, como ocorreu com o Rio Branco Futebol Clube. Segundo ele, comportamentos como esse mostram a existência de uma máfia no futebol e de dirigentes que não querem a justiça comum perto deles.

Jorge afirmou ainda ser necessária a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito no Congresso para “apurar e retirar das mãos desses “proprietários” o futebol brasileiro. O senador lamentou também a atitude da CBF no caso e lembrou que toda essa situação foi gerada pela intransigência de uma integrante do Ministério Público do Estado que, por excesso de zelo constitucional, colocou o futebol acriano na situação atual.

Conforme afirmou, trata-se de um mau exemplo do Ministério Público, que beirou a irresponsabilidade, afetou uma das paixões nacionais e fez com que houvesse uma ação, por parte da Federação Brasileira de Futebol, que prejudicou o Rio Branco.

Por Charlene Carvalho

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhor jorge Viana, vossa exelencia tem que denunciar é o atual presidente do Rio Branco Futebol Clube, por ser uma pessoa corrupta e que leva o futebol do acre com mal intenção, tudo isso é castigo de DEUS, por que o Rio Branco não poderia ir a lugar nenhum com uma pessoa como este presidente sem nivel, sem carater, etc, Natal Xavier fora....fora...Você teve todos esses anos buscando crescimento particular com o milhares de dinheiro que entrou dos cofres publicos, patrocinios particulares etc. Este final de mandato pra você é merecido.Parabens Natal Xavier. Senhor Jorge Viana vamos denunciar esse corrupto.

Juca - Estação Experimental disse...

Meu Caro anônimo! Sei que você está mágoado com o seu time de Coração que é o Rio Branco Futebol Clube. Aqui no Acre meu time de Coração é o Independência, agora o Senador Jorge Viana tem Razão! A dureza da decisão tomada para cima do Rio Branco, foi muito extranha! Por que a mesma CBF não foi dura com o Sport Recife-PE e com o São Paulo Futebol Clube? Que correram para Justiça Comum, para que a CBF no inicio de 2011, retira-se do Flamengo-RJ o Título de Campeão Brasileiro da 1987! Em cima dessas atítudes, que o Rio Branco deixa a Série C 2011, para uma Equipe continuar na Série C sem honrar seus Compromissos, estou me referindo o time do Araguaína, que não paga nem promessa a Santo. E o Luverdense? que o Estádio só tem do bom o Gramado, as arquibancadas são píores do que o Municipal de Senador Guiomar! Então meu caro anônimo como você vê o Senador Jorge viana está correto! Tem sim uma Máfia no futebol Brasileiro. Há e o Ministro dos Esportes foi Demitido... você não acha isso Estranho? E o pior o Brasil vai sediar a próxima Copa do Mundo!