quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rio Branco oficializa desistência da Série C











Depois de uma reunião realizada nessa terça na Casa Rosada, sede do governo, o presidente Natal Xavier oficializou a retirada das ações na Justiça Comum e com isso o Rio Branco está fora da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

“A reunião com governador Tião Viana foi importante porque o Estado sempre foi um parceiro do Rio Branco. A situação ficou muito desgastante e agora é honrar os compromissos para deixar o Rio Branco”, comentou o presidente.

A retirada das ações na Justiça Comum atende à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que eliminou o Rio Branco por causa de uma ação impetrada para liberação da Arena da Floresta. “Infelizmente essa punição ocorreu porque lutamos para jogar na Arena com a presença da torcida”, lembrou o dirigente.

Elenco liberado

Segundo Natal Xavier, os compromissos serão cumpridos e em seguida a comissão técnica e o elenco estarão liberados. “Esse não era o que esperávamos para a temporada 2011. Contudo, tivemos muitos problemas no Rio Branco, mas vou deixar a equipe classificada na Copa do Brasil e o próximo presidente poderá iniciar o seu mandato com uma competição de alto nível”, avaliou Natal Xavier.

Não pode

Natal Xavier lamentou não ter realizado o sonho de colocar o futebol acreano na Série B. “Fizemos grandes equipes e tivemos excelentes oportunidades, mas não foi possível. Mudei a realidade do futebol do Rio Branco com maiores e investimentos e espero que o próximo presidente possa ter o mesmo arrojo”, declarou.
Fonte: Paulo H. Nascimento
Foto: Manoel Façanha.

2 comentários:

ezequias disse...

quero parabeniza as pessoas que foram a favor dessa decissao posi foi a melhor coisa que ja aconteceu, pois salvaram o futuro do futebol acreano, e espero que o rio branco tenha tirado licoes positiva com esse erro groceiro que fez e que os nosso dirigentes de clube tambem tenham aprendido com esse maldido episodio, e quero so da um alerta se caso algum dirigente tenha duvida na hora de tomar uma decissão consulte o nosso competente presidente da federação aontonio aquino que com certeza absoluta não irão cometer erros dessa natureza porque alem de ser uma pessoa preparada e inteligente sempre quer o bem do nosso futebol, e o dirigentes tem que serem mais humildes pois o papel da federação é sempre auxilialos e com certeza o aquino sempre fez isso, e outra coisa regulamentos e leis tem que ser cumpridas e nunca tomar decissoes precipetadas.

ezequias disse...

deise e marcelo o rbr tomou a decissão correta pois essa briga estava ficando muito complicada e ia trazer resultados muitos ruins para o prorio rbr e o futebol acreano tem horas que a gente tem que se retratar na vida isso não é demerito pra ninguem, e talves iremos ate perde agora mais mais na frente vamos ter vitorias, e tenho certeza que iremos ficar na serie c , pois tem gente que vai lutar com o seu prestigio que tem que isso aconteça voces sabem de quem estou falando, ele so é pequeno no tamanho mais é muito grande na competencia e prestigio la na cbf, e outra coisa se tivessemos ficado na serie c não iriamos a lugar nenhum pois o time do rbr estava muito a quem do ideal, e esse embrolho desmotivou muito o time, por tanto repito foi a melhor decissao e vamso em frente um forte abraço do seu amigo ezequias.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...