segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aldo diz que vai cancelar mais de 50 convênios com ONGs




O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou os nomes de três novos secretários da pasta, durante entrevista nesta segunda-feira
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B), afirmou nesta segunda-feira que cancelará entre 50 e 60 convênios firmados pela pasta com ONGs (organizações não governamentais) na gestão do seu antecessor, Orlando Silva.
Silva deixou o ministério após denúncias de corrupção relacionadas a convênios com ONGs dentro do programa "Segundo Tempo".
Aldo Rebelo troca cúpula do Ministério do Esporte
Por um decreto presidencial de 31 de outubro, todos os convênios com entidades de direito privado sem fins lucrativos --categoria na qual se encaixam as ONGs-- estão suspensos até que sua regularidade seja avaliada.
De acordo com Rebelo, os convênios em que ainda não houve desembolso do governo, ou seja, em que nenhuma parcela do contrato foi paga, não serão retomados após o período. "Esses contratos eu suspendi e não pretendo realizá-los", afirmou.
Para os contratos em execução, nos quais ainda faltam parcelas a serem paga pelo governo, Rebelo propõe uma fiscalização "in loco". "Uma equipe do ministério vai procurar os Estados, os municípios e as ONGs que estão executando esses contratos, na companhia de um servidor da CGU", disse.
Se for encontrado algum problema na execução do contrato, o ministro diz acreditar que será necessário avaliar se é possível a entidade se "recuperar" e prestar o serviço ou se o convênio será suspenso com "as consequências jurídicas devidas".


NÁDIA GUERLENDA
DE BRASÍLIA

4 comentários:

Carminha - Triangulo Velho disse...

O Ministro Aldo Rebelo está com razão! Tem muita gente dessas Instituições chamadas ongs e estão fazendo outras coisas! Parabéns pela Decisão!

Elicleudo - Tropical disse...

É isso mesmo Carminha! O Problema é que hoje a credibilidade ficou zero, depois de vários exemplos com essas instituições chamadas ONGs! Nesse ponto ele tem razão, agora tem gente boa em outras ONGs, mais também não tiro a Razão dele não!

ezequias disse...

olha na minha opinião tem que cancelar mesmo porque essas ongs é so de fachada o que tem mesmo é muita gente milhonarias no brasil e aqui tambem no acre eu mesmo conheço um pelantra aqui que vice dando uma de bomzinho e so comendo pro tras, uma coisa é certea ningume faz nada de graças pra ninguem tudo é jugo de interese, espero que esse ministro coloque oreden na casa, e outra coisa quem menos recebem com esses recursos e quem mais precisa essa é a verdade, ministro bota pra quebra nesses pilantras, desculpem o desabafo.

ezequias disse...

agora vamos falar de coisas serias, eu gostei muito da entrevista do novo gerente de futebol do rbr, eplo que ele falou tem tudo pra da certo pois uma coisa que eu defendo muito e as parcerias com outros times do brasil e isso ele falçou com vão atras parabens arthur é isso mesmo tem muito jogador la fora nesses clube que não servem pra eles pra servem pra nois, e outra coisa peço que faça uma renovação mesmo esses jogadores que tem ai ja deram o que tinha que dar parabens marcelo e deise pelo programa ta filet pena que com esse horario ta ruim pra mim mais vou fazer de tudo pra asistir.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...