quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Falta um pontinho para o CRB festejar a volta à Série B

Maceió, AL, 2 (AFI) – A torcida do CRB comemorou como se o acesso para a Série B, em 2012, estivesse garantido. Após a vitória do CRB sobre o Luverdense, por 1 a 0, o CRB está com o virtualmente garantido, mas matematicamente ainda não. Pelo site “ChancesdeGol” o acesso só será confirmado com 11 pontos.

Mas a torcida não precisa ficar preocupada porque a situação é bastante tranqüila para o CRB. Os adversários é que vão ter que correr atrás, e com confrontos diretos. A vantagem do CRB sobre os concorrentes é bastante grande, por isso, está virtualmente garantido na Série B. Tanto que houve uma grande festa no estádio após o apito final do árbitro paulista Sálvio Fagundes Spindola. Mas o time alagoano ainda depende de mais um ponto ou de alguns resultados combinados de seus rivais.
Com 10 pontos, o CRB lidera sozinho o Grupo E, com três vitórias e um empate. O Paysandu, com três jogos, só tem três pontos, seguido pelo América-RN, com um ponto em dois jogos. O CRB fará apenas dois jogos. O primeiro, de novo, em casa, contra o América, dia 16. O segundo, outra vez, diante do Luverdense, pelo returno, em Lucas do Rio Verde-MT, dia 20.
Jogos do Luverdense
O Luverdense ainda pode brigar pela segunda vaga, mas terá que superar a maratona de jogos que terá pela frente. Ele entrou na vaga do Rio Branco-AC, eliminado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por isso, terá que fazer jogos de meio e final de semana.
No domingo, dia 6, recebe o Paysandu, depois quarta-feira, dia 19, saiu diante do América. Dia 13, recebe o América, dia 16 sai contra o Paysandu e no dia 20 recebe o CRB.
Outros rivais
O América agora fará dois jogos contra o Luverdense, um fora e outro em casa. Depois sai com o CRB, em Alagoas, e encerra a sua participação em Natal diante do Paysandu.
O Paysandu, por sua vez, também fará dois jogos contra o Luverdense. O primeiro fora e o segundo em casa. Depois encerra a sua participação contra o América, em Natal, no jogo que pode, em tese, definir a segunda vaga.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...