segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Copa São Paulo: Galo joga mal e perde para o São Bernardo

 

atletico_acreano_2012
No Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, na tarde deste domingo (8), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético Acreano (AC) não resistiu à pressão da equipe da casa e caiu por 2 a 1.
Com a vitória, o Bernô (São Bernardo) chegou aos quatro pontos no Grupo L, enquanto o time do Acre permanece com três, mas ainda com chance de classificação.
O time da casa começou o duelo partindo para o campo de ataque. Aos 12 minutos de jogo, André Vieira acertou um belo chute colocado o São Bernardo na frente do placar. O time acreano não desistiu do jogo e, aos poucos, passou a pressionar o adversário até conseguir o empate numa cobrança de penalidade de Renan, aos 38 minutos.
Na volta do intervalo de partida, o São Bernardo voltou melhor e ainda nos primeiros minutos, após cochilada da defesa celeste, voltou a ficar novamente a frente do placar, através do atacante Caio, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou a sobra de bola na área e testando firme para fazer o segundo do Tigre.
Depois do gol, o time do ABC passou a administrar a posse de bola no campo de ataque e esperar o apito final para comemorar a vitória. Por outro lado, o bicampeão acreano não conseguia reagir e pouco fez para merecer o empate.
Na próxima rodada, dia 11 de janeiro, o São Bernardo recebe o Paraná. Uma vitória praticamente garante ao Tigre a classificação à próxima fase da competição. Por outro lado, também dia 11 (próxima quara-feira), o Atlético Acreano precisará vencer o Noroeste e ainda torcer por uma combinação de resultado para avançar à próxima fase da Copinha.

Por Manoel Façanha

Um comentário:

Macelo Avelino disse...

Esse jogo é aquele chamado jogo de 6 pontos. Por que? Se ganha classifica! Se perde! Tem que contar com uma ajuda do resultado do outro. Dos males o menor. Foi ajudado no resultado do outro jogo. Agora tem que decidir tudo na ultima partida e acima de tudo jogar contranquilidade e inteligência.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...