terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Com mudanças, CBF define os dois grupos da Série C de 2012. Confira!

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta terça-feira, as diretrizes do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. Neste ano, a competição será dividida em dois grupos de dez clubes cada e manterá os participantes em atividade por todo o ano. O início está previsto para 27 de maio e a grande final será em meados de novembro.

Com a nova fórmula de disputa, os clubes se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Ao término das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final, que será disputado no sistema mata-mata. A partir desta fase, os clubes dos dois grupos se cruzarão. Após os duelos de ida e volta, os quatro vencedores das quartas garantem o acesso para a Série B 2013, além de passarem à semifinais. Esta fase seguirá a mesma fórmula, assim como a grande final, onde será definido o campeão.

Confira os grupos da Série C 2012:

Grupo A:
Águia
Rio Branco
Cuiabá
Fortaleza
Guarany-CE
Icasa
Luverdense
Paysandu
Salgueiro
Santa Cruz


Grupo B:
Brasiliense
Caxias
Chapecoense
Duque de Caxias
Macaé
Madureira
Oeste
Santo André
Tupi
Vila Nova

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,

Meu caro Deise, com esse sistema o nosso Rio Branco precisa se fortalecer ainda mais pois com presença de grande clubes como o Santa Cruz que faz grandes investimentos a batalha não será fácil. Mas acreditamos no futebol do nosso estrelão.

Marcio Levy disse...

Espero de veradade q essa nova diretoria faça um bom trabalho,melhor formato pra série C ñ existe,mas tive no josé de melo esses dias e vi jogador da 2ª divisão do parazão ae ñ dá.

Gilson disse...

No site futeboldonorte.com, o Araguaína aparece no lugar do Rio Branco na série c de 2012. Quem está com a verdade?
Mas espero que dê Rio Branco.

ezequias disse...

meu amigo deise com essas mudanças na serie C o rio branco tem que fazer um planteo muito bom porque não vai ser facil, mais eu gostei desse novo formato sim tem seu lado bom tambem que agora a serie C e verdadeiramente reconhecida e estar na elite do futebol brasileiro, e os clubes agora não vão mais ter despesas com as viagens e vai sobrar grana para montar um bom time é isso que eu espero que o rio branco faça.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...