sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Samuel Cândido testa dois esquemas táticos


Restando um mês para a estreia no Campeonato Acreano e Copa do Brasil, o técnico Samuel Cândido pretende adotar dois esquemas de jogo para implantar no Estrelão. O primeiro deles e o tradicional 4-4-2 e o segundo trata-se de um esquema com três zagueiros e três atacantes (3-4-3).

Samuel explica que neste primeiro momento alguns jogadores estão com dificuldades de assimilar as orientações táticas, mas espera evolução durante a repetição dos trabalhos.

Na tarde deste sábado, no estádio Arena da Floresta, Samuel Cândido terá uma nova oportunidade para testar os dois esquemas táticos durante um coletivo com duração de uma hora.

O lateral esquerdo Alfredo, ao lado de Ananias e Esquerdinha, lutam pela titularidade. Alfredo, eleito o melhor da posição ano passado durante a disputa do Estadual, explica que está trabalhando forte na busca de conquistar seu espaço.

Outro que busca espaço na equipe titular é o atacante Nilton Goiano. O atleta, ano passado, viveu excelente fase, durante a disputa do Campeonato Acreano. Com a camisa do Plácido de Castro, ele visitou as redes por 11 oportunidades, assim terminado a competição na artilharia ao lado do juventino Jô.

No novo clube, Nilton Goiano espera não decepcionar e mostrar o seu melhor futebol, assim podendo despertar interesse de outros grandes clubes do país.

Com o maestro Testinha ainda entregue ao departamento médico, podendo até mesmo passar por uma cirurgia e ficar mais de um mês inativo, a diretoria estrelado espera apresentar na próxima semana o meia Luís Fernando, ex-Brasiliense.

Por Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...