terça-feira, 6 de março de 2012

Com o sonho do penta na bagagem, Cruzeiro embarca para Rio Branco

Jogadores do Cruzeiro no embarque (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

A delegação de 20 jogadores do Cruzeiro, além da comissão técnica, embarcou rumo ao Acre, nesta terça-feira, para dar início a um objetivo compartilhado por milhões de torcedores: a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. A equipe estrelada, ao lado do Grêmio maior vencedora da competição, com quatro conquistas, enfrenta, nesta quarta-feira, o Rio Branco-AC, na capital acreana.
O Cruzeiro não disputa uma Copa do Brasil desde 2007, o que é explicado pelas quatro participações seguidas na Taça Libertadores. A competição nacional, portanto, é o melhor atalho para o torneio das Américas, e uma das esperanças para uma boa temporada para o Cruzeiro, que terminou em baixa em 2011, tendo que escapar do rebaixamento do Brasileirão.

Desfalques e estreias

O meia Montillo, com dores no púbis, não embarcou com os jogadores para o Acre. O atacante Wellington Paulista e o lateral-esquerdo Gilson, que atuava pelo América-MG no ano passado, cumprem suspensão por conta do Campeonato Brasileiro, e também não viajam.

Uma novidade da delegação que viajou nesta terça-feira é a presença do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos. O dirigente, apresentado nessa segunda-feira pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Rio Branco-AC e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Floresta. A TV Globo Minas transmite o jogo para toda Minas Gerais, ao vivo, e em alta definição, logo após o Big Brother Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m.


Por Lucas Catta Prêta Confins, MG 

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...