quinta-feira, 24 de maio de 2012

BOMBA! Fifa suspende Brasil de Pelotas e Treze de competições oficiais

Campinas, SP, 24 (AFI) – Uma reunião do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, com o da Fifa, Joseph Blatter, culminou numa dura punição para Brasil de Pelotas e Treze, clubes que entraram na Justiça Comum para ter o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C nesta temporada. Ambos foram suspensos, a princípio, de competições Nacionais e Internacionais.

A Fifa vê como ilegal a ação da dupla, que acionou a Justiça Comum, ainda que tivessem esgotadas suas possibilidades em mérito desportivo. O clube gaúcho foi punido na temporada passada por escalação irregular de um jogador e os paraibanos querem a vaga do Rio Branco, que no ano passado também desrespeitou as regras da Fifa, só que sequer foi punido.
Esta decisão será comunicada à CBF ainda nesta tarde. A dupla não poderá disputar competições oficiais até que retirem as ações nos Tribunais de Justiça locais – do Rio Grande do Sul e da Paraíba. Assim, Santo André e Rio Branco estão confirmados para disputar a considerada Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
O Brasil de Pelotas foi punido na temporada passada por escalar o lateral Cláudio de forma irregular na primeira fase. Ele teria que cumprir suspensão por um cartão amarelo, este advertido ainda em 2010, quando atuava pelo Ituiutaba (hoje Boa Esporte). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D.
Já o Treze, quer a vaga do Rio Branco, que acionou a Justiça Comum para ter seu estádio liberado para receber torcida na competição em 2011. Apesar da irregularidade, a CBF sequer puniu o clube, que apenas deixou a disputa sem o direito da fase final. Todo este problema foi alertado na ocasião pelo Futebol Interior, que definiu como inconsequente a decisão da CBF.

Mais informações em instantes...

Um comentário:

Gilson disse...

Este futebol interior tem uma inveja do Rio Branco.
Em toda matéria deles eles falam mal do nosso Estrelão, eles só não falam que o Rio Branco retirou a ação da justiça por isso não foi punido. É só o Brasil e o Treze retirarem as ações na justiça comum que também não serão punidos.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...