terça-feira, 29 de maio de 2012

Federação escolhe os melhores do Estadual 2012

atletico_1_x_0_rbfc_-_josy_e_maurinhoCom o fim do Estadual de 2011, os cronistas esportivos acreanos elegeram os melhores da temporada. A eleição é organizada pela Federação de Futebol do Acre, com apoio da Associação dos Cronistas Esportivos. A entrega da premiação ainda não tem data e local, mas deve ocorre até sexta-feira. O Rio Branco liderou a lista de premiados. Ao todo, o Mais Querido teve seis indicações: Ednei (lateral direito), Xaró (lateral esquerdo), Paulinho Pitbull e Ismael (volantes), Douglas (Meia) e Kleir (atacante).
O técnico Álvaro Miguéis (Atlético Acreano) foi eleito o melhor da competição. O treinador celeste recebe 11 votos, contra 01 de José Ribamar (Independência) outros dois votos foram em branco.
Os cronistas, um total de 14, também elegeram Leandro (Atlético Acreano), como a revelação da competição. O meia Josy (Atlético Acreano) foi eleito o craque do Estadual.
O presidente da Federação de Futebol do Acre, Aquino Lopes, agradeceu os cronistas esportivos pela participação na escolha dos melhores do ano. Lopes lembrou que a premiação, que será realizada pelo terceiro ano seguido, valoriza os profissionais.
O atacante Eduardo, do Andirá EC, terminou a temporada na artilharia, com 13 gols. O torneio ainda registrou 62 partidas, 222 gols, média de 3,58. O melhor ataque foi o Rio Branco, com 60 gols, e a defesa menos vazada foi o Independência, com 23 gols.

OS MELHORES

GOLEIRO
Rafael (Plácido de Castro)
LATERAL DIREITO
Ednei (RBFC)
LATERAL ESQUERDO
Xaró (RBFC)
ZAGUEIROS
Pé de Ferro (Independência)
Ceildo (Atlético Acreano)
VOLANTES
Ismael (RBFC)
Paulinho Pitbull (RBFC)
MEIAS
Douglas (RBFC)
Josy (Atlético Acreano)
ATACANTES
Eduardo (Andirá EC)
Kleyr (RBFC)

REVELAÇÃO
Leandro (Atlético Acreano)
CRAQUE
Josy (Atlético Acreano)
ARTILHEIRO
Eduardo (Atlético Acreano)
TÉCNICO
Álvaro Miguéis (Atlético Acreano)
ÁRBITRO
Josimar Almeida
ASSISTENTES
Justino Aprígio
João Jácome

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...