sexta-feira, 1 de junho de 2012

Acreano Weverton chega para reforçar o Atlético Paranaense

Weverton chega para reforçar o Atlético Paranaense
O Atlético Paranaense acertou a contratação do goleiro Weverton, para reforçar o setor na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro de 24 anos foi o titular da Portuguesa na conquista da competição no ano passado e assinou contrato de três anos com o Furacão.

Antes do título da Série B pela Lusa em 2011, Weverton iniciou sua carreira no Juventus (AC), em 2006, e passou por Remo, Corinthians, Oeste-SP, América-RN, e Botafogo-SP.

O novo goleiro atleticano falou sobre a alegria de defender o Clube Atlético Paranaense. "Estou muito feliz com a oportunidade desse trabalho e de participar do projeto que foi feito. Espero fazer um grande trabalho como fiz nas outras equipes em que joguei".

Atual campeão da Série B, Weverton afirmou que o Atlético-PR vai fazer uma grande campanha para conquistar o acesso. "É uma competição difícil. Temos muitas viagens longas e cansativas, mas tenho certeza que faremos um grande trabalho”, disse. “O clube tem uma grande estrutura e vai poder nos proporcionar o melhor, para quando entrarmos em campo estarmos prontos para vencer", acrescentou.



A importância da relação de proximidade com a torcida também foi exaltada. "Temos uma torcida que faz a diferença onde quer que o Atlético jogue. Então, temos tudo para subir e ser campeões. Jogando junto, com eles [torcida] fazendo a parte deles e nós [jogadores] a nossa, chegaremos ao final de novembro comemorando".

O novo goleiro enfrentou Bruno Mineiro e Ricardinho em 2011, que também subiram para a primeira divisão com Sport e Ponte Preta, respectivamente. "São jogadores que vão nos ajudar e passar um pouco do que vivemos no ano passado. Acho importante juntar atletas que viveram esse momento para passar para os outros jogadores, porque é um fato diferente para o Atlético, depois de tantos anos jogando na Primeira Divisão. O time só vai sair ganhando com essa experiência. A nossa aposta é ser campeão e o Atlético voltar com tudo no ano que vem".

Como pontos fortes embaixo das traves, Weverton destacou suas melhores qualidades. "Reflexo, agilidade, saída de gol, concentração, além de estar sempre atento, ligado e passar segurança para a defesa. Os zagueiros têm que olhar para trás e sentir confiança que têm alguém ali para ajudar. Estes são meus pontos principais e tenho certeza que aqui no Atlético não vai ser diferente".

FICHA TÉCNICA

Nome: Weverton Pereira da Silva
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 13/12/1987 (24 anos)
Local: Rio Branco (AC)
Altura: 1,89m
Clubes anteriores: Juventus-AC (2006), Remo (2007), Corinthians (2008), Oeste-SP (2009), América-RN (2009), Botafogo-SP (2010) e Portuguesa (2010 a 2012).

Fotos: Alexandre Senechal / Site oficial

Um comentário:

Marcelo Avelino disse...

Desejo toda a sorte para o goleiro Weverton! Que ele consiga o mesmo sucesso da Portuguesa no Atlético Paranaense! Talento e condições ele tem de sobra.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...