terça-feira, 12 de junho de 2012

CBF convoca reunião com Treze, Araguaína, Rio Branco e Brasil para quarta-feira, no Rio de Janeiro

A diretoria da CBF convocou uma reunião extraordinária com os presidentes do Treze (PB), Araguaína (TO), Rio Branco (AC) e Brasil (RS), nesta quarta-feira, às 10 horas da manhã, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
A reunião vai servir para tentar por fim ao imbróglio jurídico que paralisou as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. A informação é do presidente da Federação de futebol do Acre (FFC), Antonio Aquino Lopes. Segundo ele, a única informação repassada foi em relação ao assunto a ser tratado: Séries C e D do Brasileiro.
“Sabemos que vai ter uma reunião com os times envolvidos e mais nada”, afirmou Lopes.
O presidente da Federação de Futebol do Acre vai acompanhar o presidente do Rio Branco, Bruno Paiva. Isso porque o presidente da CBF, José Maria Marin, disse em entrevista recente que, os clubes devem sempre comparecer à CBF acompanhados do presidente da respectiva federação.
Nesta segunda-feira, o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, deferiu em caráter liminar o Conflito de Competência impetrado pelo Treze (PB), em que eram questionadas as decisões da Justiça estadual do Acre e do Tocantins a respeito da briga do clube paraibano com Rio Branco (AC) e Araguaína  (TO) por uma vaga na Série C. Com a decisão, o Treze passa  a ser dono da vaga.
Com a reunião convocada para quarta-feira, dificilmente os campeonatos paralisados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terão início neste fim se semana. As Séries c e D do Campeonato Brasileiro estavam agendadas para iniciar em 27 de maio.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...