quinta-feira, 21 de junho de 2012

Série C: STJD pedirá punição a Brasil e Treze por ações na Justiça

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Brasil de Pelotas e Treze são dois clubes que, atualmente, poderiam deixar de existir que não fariam falta ao futebol nacional. Pelo menos este é o pensamento de alguns torcedores e do Superior Tribunal de Justiça (STJD), que entrará nesta quinta com uma ação para que ambos sejam punidos por ainda pleitearam vaga no Campeonato Brasileiro da Série C de 2012.

A entidade promete enviar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um documento que mostre as irregularidades dos times para tentar vaga na Terceira Divisão. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, diz que o CNJ precisa averiguar a movimentação de ambos nos bastidores. Ele afirma que até aqui tudo o que foi feito só prejudicou o andamento das Séries C e D. “A Procuradoria fará um requerimento para que cópias dos autos sejam enviadas ao Conselho Nacional de Justiça. Acho que cabe ao órgão avaliar a lealdade processual desses clubes e os procedimentos judiciais que estão sendo adotados”, disse.
Ele defende que Brasil de Pelotas e Treze sejam punidos com uma multa diária por ainda terem ações na Justiça Comum. O valor ainda é desconhecido, mas giraria entre R$ 100 a R$ 100 mil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também receberá nos próximos dias uma solicitação do STJD para que puna ambos com desfiliação ou exclusão de campeonatos Nacionais por um determinado tempo.
Enquanto o Brasil de Pelotas parece ter aceitado disputar a Série D, o Treze ainda “peita” CBF e STJD e quer jogar a Série C no lugar do Rio Branco. Por conta das brigas judiciais, a Terceira Divisão não tem data para começar. Em compensação, a Série D – Quarta Divisão – começa já neste sábado.
 
 
Agência Futebol Interior

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Brasil é um timinhi da segunda divisaço gaucha e era para ser banido do futebol. Se continuar esse circo na justiuça comum, o futebol brasileiro vai terminar.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...