domingo, 8 de julho de 2012

Icasa 3 x 0 Treze - Galo passa de vilão para saco de pancadas na Série C!



Juazeiro do Norte, CE, 08 (AFI) - Em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Icasa bateu o Treze por 2 a 0 neste domingo e conseguiu sua primeira vitória na competição. O jogo foi realizado no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.


Mesmo com o resultado, ainda não se sabe se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá considerar o resultado. Isso porque o time paraibano foi excluído da competição novamente e modificou mais uma vez a tabela. O Icasa, que não tem nada a ver com isso, fez seu dever de casa e conseguiu subir para a terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos.
Já o Galo paraibano conheceu sua segunda derrota na competição desde que estreou, na semana passada. O time perdeu, na primeira rodada, para o Salgueiro por 2 a 0. Com o resultado deste domingo, o time de Campina Grande caiu para a lanterna do Grupo A, com nenhum ponto.
Só deu Verdão
Nos primeiros 45 minutos de partida, o Icasa jogou melhor e pressionou o Treze. Logo aos 9 minutos, Rossini fez bela jogada pela esquerda e tocou para Paulo Rangel, mas a zaga do Treze se antecipou. O Treze respondeu aos 14 minutos, com Gilsinho, que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Carlos a fazer boa defesa. Paulo Rangel perdeu grande oportunidade de abrir o placar para o Icasa aos 18 minutos. O atacante recebeu bola de Simião, sozinho, na área, mas acabou chutando por cima.
O gol dos donos da casa saiu aos 20 minutos. Rossini fez outra bela cobrança de falta, André subiu sozinho e testou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, os donos da casa chegaram com Bismarck, que cruzou para Simião que cabeceou na trave. A melhor chance do Treze aconteceu aos 39. A bola foi lançada para Manú, que bateu na saída do goleiro e quase empatou a partida. Porém, o Icasa era melhor e, aos 46 minutos, ampliou o placar. Rossini fez outro belo cruzamento e Paulo Rangel desviou de cabeça, matando o goleiro Danilo.
Gerenciou
Na etapa complementar da partida, o Icasa apenas cadenciou o placar já obtido na primeira etapa. Aos 21 minutos, Simião cobrou falta com precisão e assustou o goleirão do Treze. O Verdão fechou o caixão do time paraibano aos 36 minutos. Bismarck fez bela jogada individual, limpou o marcador e bateu firme para o fundo das redes.
Partida amistosa
Apesar da vitória do Icasa, a partida contra o Treze deverá ser declarada amistosa, já que o Rio Branco deverá ser confirmado na Série C no início da semana e enfrentará o Icasa, na terça ou quarta-feira. O Rio Branco-AC continua concentrando em Juazeiro do Norte e nesta segunda-feira já fará um jogo treino contra o Guarani de Juazeiro fizando a partida contra o Icasa.
Os clubes que estão tendo que enfrentar o Treze prometem entrar com ação de cobrança e de danos morais contra o Treze que, no final, além de ficar fora da Série C, ser punido pela CBF, terá que restituir os clubes da Série C pelos prejuízos que está causando.
Treze só vai bem nos Tribunais
Pelo jeito a única conquista que o Treze vai ter este ano será do time mais antipático do Brasil. Se esforçando nos bastidores dos Tribunais para buscar o que não tem direito, o Treze já fez dois jogos na Série C e perdeu os dois, fazendo uma campanha tão ruim quanto a feita no Campeonato Paraibano e na Copa do Brasil, quando não passou da primeira fase.

Com um futebol medíocre na temporada 2012, o Treze vem disputando a Série C de forma indevida pois sequer vaga para a Série D conquistou dentro de campo. Fraco com a bola, o Treze vem conquistando estranhas decisões judiciais na Justiça Comum e somente está jogando porque os dirigentes dos clubes brasileiros são covardes e a CBF é omissa, já que a dignidade recomendaria que os jogos do Treze fossem boicotados por seus adversários.
Próximos jogos
Devido aos imbróglios jurídicos envolvendo a disputa da competição, não se sabe ao certo quando o Icasa entrará em campo novamente. A princípio, o Verdão de Juazeiro do Norte irá enfrentar o Águia de Marabá, no próximo domingo, no Romeirão. Entretanto, a existe a grande possibilidade do Icasa voltar a jogar na quarta-feira, contra o Rio Branco. Já o time do Treze não deverá permanecer na competição.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...