quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Região Norte é excluída da Copa do Brasil Sub-20











A Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) anunciou nesta quarta-feira, dia 29, os clubes que participarão da Copa do Brasil Sub-20. No entanto, para surpresa da Federação Paraense de Futebol (FPF), o Castanhal, equipe campeã da categoria em 2012, não foi confirmado, sob alegação de que apenas os clubes da Série A do Brasileirão e os melhores colocados da Série B tem vaga assegurada na competição.

Procurado, o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, se mostrou surpreso com os critérios utilizados pela entidade máxima do futebol. O dirigente confirmou que os outros estados da região, tais como o Amazonas, Acre e Rondônia, também manifestaram indignação com relação à decisão da CBF que, com isso, contempla todas as demais regiões brasileiras, com exceção do norte do país.

– Fomos surpreendidos com essa lista. Já recebemos alguns telefonemas dos colegas do Norte e estamos buscando explicações sobre o assunto. Além disso, também estamos enviando um documento expondo nossas argumentações e mostrando que isso é um ato discriminatório da CBF, pois isso não é uma Copa do Brasil e, sim, um verdadeiro absurdo sem precedente – disparou o presidente da FPF.

Confira os clubes que disputarão a Copa do Brasil Sub-20:

Corinthians/SP
Vasco/RJ
Fluminense/RJ
Flamengo/RJ
Internacional/RS
Säo Paulo/SP
Figueirense/ SC
Coritiba/PR
Botafogo/RJ
Santos/SP
Palmeiras/SP
Grêmio/RS
Atlético/GO
Bahia/BA
Atlético/MG
Cruzeiro/MG
Atlético/PR
Ceará/CE
América/MG
Avaí/SC
Portuguesa/SP
Náutico/PE
Ponte Preta/SP
Sport/PE
Vitória/BA
Bragantino/SP
Boa/MG
Americana/SP
Grêmío Barueri/ SP
ABC/RN
Goiás/GO
Guarani/SP
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...