quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Série C: CBF recorre à decisão do STF e segue tentando exclusão do Treze

 

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue tentando excluir o Treze do Campeonato Brasileiro da Série C e, por isso, agora recorreu da última decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual vetou a cassação de três liminares que hoje mantém o clube paraibano na competição.

A CBF pede, agora, que o caso seja julgado por um grupo de juízes do próprio STF, diferente do primeiro encontro, quando apenas o ministro do Supremo, Luiz Luz, decidiu. Na última decisão, além de negar o pedido de cassação das liminares, a juíza da Justiça de Campina Grande, na Paraíba, Ritaura Rodrigues, também permaneceu com poder de definir qualquer situação do inquérito.
Vale lembrar que nesta quarta-feira, dia 22, está marcada uma reunião para discutir o caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O encontro precisou ser marcado após o ministro Luís Salomão pedir vistas sobre o julgamento. O relator do caso, o ministro Marco Buzzi, foi a favor de dar à Justiça de Campina Grande o poder de decidir se o Treze tem direito de continuar na disputa.
Ainda sem esta definição, o Treze segue treinando e lutando contra o rebaixamento no Grupo A. Clube tem sete pontos ganhos – mesma pontuação que o Cuiabá (9.º), só que com mais vitórias: 2 a 1. O Rio Branco, que quer a vaga do clube paraibano, perdeu jogadores pela falta de jogos e ainda está devendo salários para alguns jogadores.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...