segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Independência garantido na elite do futebol



Advogado Silvano Santiago, que já dirigiu o clube há quatro anos, e o ex-delegado regional do Trabalho, José Ribamar forçaram a barra e sensibilizaram o presidente do Independência Futebol Clube, empresário José Eugênio de Leão Braga, o Macapá, a manter o time tricolor na elite do futebol acreano. Tudo foi decidido durante reunião realizada na final da t...arde de sexta-feira, no escritório do dirigente, no bairro Bosque.

Macapá estava viajando ao Rio de Janeiro e voltou a Rio Branco na semana passada. Em entrevista a alguns meios de comunicação, o dirigente afirmou que dificilmente a equipe disputaria o Campeonato Acreano 2013 por absoluta falta de parcerias que garantissem apoio financeiro. “Os recursos que o governo estadual libera ajudam, mas não garantem, sequer, metade dos investimentos que precisam ser feitos”, explica.

Santiago manteve contato com empresários amigos que garantiram apoio mínimo ao clube. Os nomes dos novos parceiros do Tricolor serão divulgados posteriormente. De antemão, Silvano agradece em nome do clube e diz eu acredita no potencial e na seriedade do técnico do time, José Ribamar. “O Independência é um time de tradição e ainda dono da maior torcida do Acre. Por isso, não pode e nem deve ficar fora do Campeonato”, afirma o advogado.

Saída e entradaO técnico José Ribamar lamenta a perda de meio time: o goleiro Thiago, que foi para o Plácido de Castro; o zagueiro Pé de Ferro, contratado pelo Rio Branco; o meia Ciel e o atacante Elenilson, que estão no Juventus, além do volante Amaral, o único que foi importado ano passado e agora firmou outro contrato com um clube do futebol paulista e o tricolor não em como cobrir o valor.

Ao mesmo tempo, Ribamar comemora a contratação de vários jogadores também de alto nível. Citou como exemplo o goleiro Acosta, que atuou em vários clubes locais; o zagueiro Eduardinho, que defendeu o Alto Acre; o zagueiro Gato, o volante Doni; o meia Bérgson e o atacante Jekc, todos estes jogaram no Náuas. Além disso, o time contratou o volante Eder, que atuou no Náuas e no Plácido e Castro, o atacante Washington, artilheiro do time em 2011. “Queremos mais um atacante e um zagueiro para formar dupla de área com Aslan”, afirmou Ribamar.
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...