sexta-feira, 15 de março de 2013

Rio Branco vence clássico e volta à liderança

 testinha-comemora-mf

Depois de uma pane no clássico "Pai e Filho", o Estrelão acordo e conseguiu elástica vitória na noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, contra o arquirrival AC Juventus, por 4 a 1, gols de Testinha e Robe, dois gols cada.
Com a vitória, o Rio Branco assumiu a liderança isolada do Campeonato Acreano Chevrolet/2013, com 15 pontos ganhos em cinco jogos. Por outro lado, o AC Juventus, com sete pontos ganhos, caiu uma posição na tabela de classificação, perdendo a terceira colocação para o Atlético Acreano nos critérios técnicos.
O Estrelão agora terá uma folga de dez dias na tabela até o confronto contra o Plácido de Castro, dia 24 de março, às 16h30, no estádio Florestão. Porém, três dias antes, no estádio Arena da Floresta, o Juventus mede forças contra o Galo Carijó.

Jogo

Um início de jogo brigado, com o Rio Branco tomando a iniciativa da partida, foi o retrato dos primeiros minutos do clássico "Pai e Filho" da noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta.
O primeiro gol saiu numa bola parada de Testinha. O maestro colocou a bola sobre a barreira e no ângulo do gol do arqueiro Cleverson, aos 19'.

O gol, aos poucos, deixou o Estrelão acomodado na partida. Por outro lado, o Juventus acertou a marcação e passou a troca passes no campo adversário.

Nos minutos finais, precisamente aos 41', após contra-ataque rápido, o atacante Ailton entrou em velocidade a acertou o travessão do goleiro Douglas. Na sobrou, Ciel chutou prensado com o volante Araújo Goiano.

Na última volta do ponteiro, Toró ganhou na força e acionou Luizinho pela esquerda. O baixinho então enxergou o atacante Ailton entrando livre e fez a assistência. O artilheiro rubro negro não perdoou e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, após um esporo do técnico Luís Carlos, o Rio Branco voltou a mandar no jogo.
Numa outra bola parada de Testinha, a bola encontrou a rede do goleiro Cleverson, que apenas ficou olhando a redondinha chia na sua rede, aos 9'.

Um minuto depois, Testinha cobrou falta e a bola sobrou para Robe. O meia fintou dois adversário e fuzilou o gol do goleiro Cleverson.

O gol deu tranquilidade ao time estrelado, que ainda teve tempo de encontrar o quarto, com Robe.
Com o placar definido, o Rio Branco tratou de administrar a vantagem e decreta a quinta vitória na competição para reassumir a liderança do Campeonato Acreano Chevrolet/2013.

Fonte: ACEA

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...