quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fla reavalia elenco e deixa ex-titulares na berlinda

 

A má fase nos campos, a falta de recursos para contratar e o baixo número de jogos que terá nos próximos dias fazem com que o Flamengo já projete uma reformulação em seu elenco para breve. O grupo será reavaliado pela comissão técnica de Jorginho até a estreia pelo Brasileiro contra o Santos, no final de semana do dia 26 de maio, no Mané Garrincha, em Brasília. Os principais ameaçados são ex-titulares vistos como improdutivos ou muito caros pelo comando rubro-negro.
A intenção da diretoria e comissão técnica é aliviar a folha salarial do clube e abrir espaço para novos reforços. A avaliação é de que o elenco precisa ser encorpado para o segundo semestre, onde terá competições mais duras pela frente, como o Brasileiro e a fase final da Copa do Brasil. Além disso, existe a busca por austeridade financeira, um dos mandamentos da gestão liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Confira os cinco principais ameaçados pela reformulação rubro-negra:

DISCUSSÃO POR SALÁRIOS E FALTA DE PRESTÍGIO AFASTAM IBSON DO FLA

  • Júlio César Guimarães/UOL O volante revelado na Gávea é o mais ameaçado na reformulação. Ibson perdeu espaço com a chegada de Jorginho e ficou fora até mesmo do banco de reservas em alguns jogos. Somados ao desprestígio com o novo treinador estão o seu alto salário e a intenção da diretoria de reduzi-lo. Assim como aconteceu com Dorival Jr e V. Love, ainda não houve acordo. Os outros dois deixaram o clube. O Inter é um dos interessados.

ALTO SALÁRIO E PEDIDO POLÊMICO FAZEM ALEX SILVA PERDER ESPAÇO

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem Além da comissão técnica não ter recebido bem o pedido do jogador de ficar de fora de algumas partidas por conta de vaias da torcida, o alto salário - cerca de R$ 300 mil -  e as más atuações também pesam. O clima também não é dos melhores com os torcedores, que ainda se ressentem de sua polêmica saída para o Cruzeiro em março de 2012. Na ocasião, o defensor entrou em choque com a diretoria do clube por conta de salários atrasados.

MARCOS GONZALEZ JÁ É OFERECIDO POR EMPRESÁRIO A OUTROS CLUBES

  • Dhavid Normado/Photocamera Titular em 2012, González tem tido dificuldades em se firmar. O zagueiro não goza de prestígio com Jorginho, que em algumas partidas nem o relacionou. O baixo número de jogos em 2013 contraria seu empresário, que o ofereceu recentemente a outros grandes clubes brasileiros. Caso Alex Silva permaneça no Fla, o chileno é grande candidato a abrir uma vaga na zaga rubro-negra, já que a diretoria procura outro jogador para a posição.

SEM ESPAÇO APÓS CHEGADA DE JOÃO PAULO, RAMON PODE SER MOEDA DE TROCA

  • Marcelo de Jesus/UOL Dono da lateral esquerda no segundo semestre de 2012, Ramon viu João Paulo tomar sua vaga com facilidade neste ano. Nem mesmo a chegada de Jorginho fez com que chances surgissem. O treinador apenas o testou em alguns treinos, mas sem botá-lo para jogar. Jovem e com nome conhecido no mercado, Ramon pode servir de moeda de troca para o Flamengo, que não tem recursos próprios para investir em novas contratações.

TITULAR COM DORIVAL, CACERES NÃO TEVE CHANCES COM JORGINHO

  • Mauricio Val/VIPCOMM O volante viu Amaral ganhar a confiança de Jorginho na posição e ainda não foi relacionado desde a chegada do novo técnico. Apesar da necessidade de uma artroscopia no quadril, o paraguaio poderia atuar em partidas oficiais sem maiores problemas, segundo o departamento médico do próprio clube. Embora atrapalhe uma possível negociação, o tempo que ficará parado após a cirurgia (45 a 60 dias) também tem desanimado a diretoria.

     Rodrigo Paradella
    Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...